Mello, Kassieli Joaquina Gonçalves2014-06-0420132014-06-042014-06-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/f4c69a90-f55a-41f7-801a-ae9dbf02dff872 f.O surgimento e rápido avanço das tecnologias proporcionam mudanças aos meios de comunicação e interferem sob o comportamento no consumo de mídias na contemporaneidade. A partir deste cenário toma-se como objeto de estudo o meio de comunicação revista, que em um contexto de midiatização passa a compor sua comunicação por meio das versões, impressa e online. Tem-se como objetivo deste trabalho investigar se há a existência de receptores distintos para meio impresso e online desta mídia. Esta pesquisa se estrutura no aporte teórico de autores que concentram seus estudos na investigação da recepção. Para tanto, propõe um estudo do consumo das versões impressa e online com abordagem qualitativa, através de questionários distribuídos a receptores das cidades de Santo Ângelo, Ijuí e Santa Rosa. Como resultado aponta-se os diferentes consumos das versões impressa e online, sem que haja um perfil determinado deste receptor. Suas mediações se efetivam na circulação do conteúdo consumido nas mídias. A mídia impressa ainda consolida-se como fonte de informação, mesmo após a inserção da revista no ambiente online. Mostrando que existem receptores para os distintas versões, as quais atendem a diferentes buscas empreendidas pelos receptores de revista de acordo com suas experiências culturais.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialJornalismoConsumo de mídiasOnlineImpressaRevistaO processo de recepção em revistas: um estudo do consumo das versões impressa e onlineMonografia