Fischer, Roberto Luis Schuler2019-03-0420182019-03-042019-03-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/f4e00d7c-7378-4930-964a-8c291624964c46 f.Quando falamos de música, logo vem em mente momentos marcantes em nossas vidas, pois para todos os momentos marcantes existe uma trilha sonora. Este trabalho tem por objetivo levar conhecimento sobre a história e a importância da música na vida das pessoas, além de elevar a sua importância como diferencial na comunicação e especificamente na publicidade, explorando as suas vertentes e como elas afetam os sentidos. São apresentados argumentos bibliográficos de autores que agregam para o entendimento e compreensão do tema, além de uma pesquisa aplicada, na qual os consumidores são questionados sobre sua interação com a música e esta, por sua vez, com a publicidade. A partir desta aplicação de conhecimento é possível compreender qual é o papel da música sendo utilizada como ferramenta essencial na construção de uma identidade ou na firmação de uma marca no mercado.pt-BRCiências sociais aplicadasComunicação socialMúsicaTrilha sonoraPublicidadeComunicaçãoA música como diferencial e influência na publicidadeMonografia