Ferrari, Aila Wayhs2015-11-1920152015-11-192015-11-19https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/f7231279-9b6b-4c78-81f9-8a270116bd2f34 f.O presente trabalho consiste em apresentar uma análise acerca do comportamento do consumidor nas redes sociais, verificando – através da netnografia –quem participa, por que participa, quando participa e de que forma interage e/ou compartilha informações e opiniões em comunidades virtuais. Assim, com intuito de dar embasamento à pesquisa, foi escolhida para observação não participante a fanpage do Festival de Música Planeta Atlântida no facebook. Foi desenvolvida uma metodologia qualitativa e quantitativa, juntamente com a revisão bibliográfica. Desta forma, pode-se perceber a grande importância das redes sociais para as empresas e da atenção e retorno à opinião e questionamentos do consumidor para a construção da identidade das mesmas.pt-BRCiências Sociais AplicadasMarketingComunicação digitalNetnografiaComportamentoConsumidor on-lineRedes sociaisAnálise do comportamento do consumidor nas comunidades virtuais: netnografia da fanpage do festival Planeta Atlântida no facebookArtigo