Diel, Ana Louíse2017-06-2120162017-06-212017-06-21https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/f8d2ac1b-96cc-494a-8058-c0b8ac48f07e78 f.O presente trabalho tem como objetivo analisar as mudanças ocorridas ao longo dos últimos anos na prática do Jornalismo. Em virtude da ascensão da Internet e da influência da tecnologia e das redes sociais na vida das pessoas, a forma de consumo da informação mudou. Assim, esta pesquisa busca analisar como a relação entre o Jornalismo e o Marketing pode retomar aos veículos de comunicação os investimentos em publicidade e atrair e fidelizar o leitor, que está cada vez mais exigente. A pesquisa centra as análises na revista Donna, publicação semanal do Jornal Zero Hora, do Grupo RBS, e investiga como a aproximação entre as áreas acontece na prática. No geral, o estudo prevê a compreensão sobre como ocorre a relação, os efeitos dela para a comunicação e o Branded Content como fator determinante para reaproximar marcas, mídias e público.pt-BRCiências Sociais e AplicadasComunicação social - JornalismoInternetConteúdoJornalismoMarketingEstratégiaBranded ContentRevista DonnaBranded content: a relação – possível – entre o jornalismo e o marketingTCC