Pause, Suzan Jennyfer De Gois2014-05-0520132014-05-052014-05-05https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/fad81b55-c0c2-428e-a8ce-711570a4513859 f.O presente trabalho refletiu o porquê do sucesso e do insucesso de alguns alunos em relação à aprendizagem da língua inglesa. E nesta perspectiva foi proposto como solução à teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista. E para melhor entender a teoria e suas aplicações, foi verificado a definição de inteligência, como surgiu esta teoria, quais as principais ideias de aprendizagem de uma segunda língua, problemas encontrados na aprendizagem e relato de pesquisa de campo, para defesa desta teoria.pt-BRLinguística, Letras e ArtesLetrasInteligências múltiplasAprendizagemLíngua inglesaAlunoProfessorTeoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeiraTCC