dc.contributor.author |
Joner, Cláudio Fernando |
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dc.date.accessioned |
2012-08-20T18:11:36Z |
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dc.date.available |
2012 |
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dc.date.available |
2012-08-20T18:11:36Z |
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dc.date.issued |
2012-08-20 |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1043 |
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dc.description |
46 f. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho tem como tema o conceito de sublimação e suas abordagens desde
Sigmund Freud até Jacques Lacan. O principal objetivo é o estudo dos efeitos de sentido deste conceito e suas interferências no processo de criação artística
estendendo-se até a clínica. Neste sentido são analisadas as relações entre
sublimação, arte e a condição do homem comum na cena sociocultural
contemporânea. A pesquisa busca estabelecer a sublimação como o princípio de
organização da subjetividade e da intersubjetividade tomando como base a arte e mais especificamente a criação musical como objeto de análise e reflexão. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Sublimação |
pt_BR |
dc.subject |
Estética |
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dc.subject |
Modernidade |
pt_BR |
dc.subject |
Música |
pt_BR |
dc.subject |
Clínica |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia |
pt_BR |
dc.title |
A sublimação encarnada (a música e o impulso criativo no homem comum) |
pt_BR |
dc.type |
Monografia |
pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
mtd2-br.advisor.name |
Heidemann, Nilson |
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