A sublimação encarnada (a música e o impulso criativo no homem comum)

Show simple item record

dc.contributor.author Joner, Cláudio Fernando
dc.date.accessioned 2012-08-20T18:11:36Z
dc.date.available 2012
dc.date.available 2012-08-20T18:11:36Z
dc.date.issued 2012-08-20
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1043
dc.description 46 f. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho tem como tema o conceito de sublimação e suas abordagens desde Sigmund Freud até Jacques Lacan. O principal objetivo é o estudo dos efeitos de sentido deste conceito e suas interferências no processo de criação artística estendendo-se até a clínica. Neste sentido são analisadas as relações entre sublimação, arte e a condição do homem comum na cena sociocultural contemporânea. A pesquisa busca estabelecer a sublimação como o princípio de organização da subjetividade e da intersubjetividade tomando como base a arte e mais especificamente a criação musical como objeto de análise e reflexão. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Sublimação pt_BR
dc.subject Estética pt_BR
dc.subject Modernidade pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Clínica pt_BR
dc.subject Psicologia pt_BR
dc.title A sublimação encarnada (a música e o impulso criativo no homem comum) pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Heidemann, Nilson


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account