Segmentação do Banco Santander: um estudo do segmento Van Gogh na agência de Passo Fundo/RS

Show simple item record

dc.contributor.author Goi, Franciele Simone
dc.date.accessioned 2012-09-10T12:26:27Z
dc.date.available 2012
dc.date.available 2012-09-10T12:26:27Z
dc.date.issued 2012-09-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1171
dc.description 84 f. pt_BR
dc.description.abstract As empresas precisam segmentar o mercado no qual podem atuar com mais eficácia, porque não conseguem atender a todos os clientes em um mercado amplo, já que eles são muitos e se diversificam em suas exigências de compra. Este trabalho, cujo tema de pesquisa foi a segmentação e o marketing de relacionamento com foco nos clientes do segmento Van Gogh e Especial, realizou-se no Banco Santander, na agência de Passo Fundo/RS, com o intuito de verificar se os critérios atuais de segmentação estavam sendo eficazes na manutenção e vinculação dos clientes. A pesquisa desenvolvida, de natureza descritiva e exploratória, teve como objetivo geral ressaltar aspectos sobre os segmentos existentes, bem como o relacionamento com os clientes. O principal instrumento de pesquisa foi o uso dos sistemas: o portal de relacionamento e o TFC (Terminal Financeiro Corporativo). No tocante da análise, ela foi feita a partir das variáveis cadastrais como renda, endereço e telefone, e ainda foram analisadas as movimentações das contas correntes e os valores de investimentos que os clientes possuíam no banco. Após o tratamento dos dados, os resultados evidenciaram que a agência precisa fazer melhor gestão de sua base de clientes, porque os critérios atuais de segmentação estão adequados, todavia, falta eficácia dos funcionários na utilização das ferramentas sistêmicas disponibilizadas pelo banco, resultado da sobrecarga de trabalho e pouca disponibilidade de tempo dos gerentes em realizar essa atualização. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Van Gogh pt_BR
dc.subject Segmentação de mercado pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Manutenção pt_BR
dc.subject Vinculação pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.title Segmentação do Banco Santander: um estudo do segmento Van Gogh na agência de Passo Fundo/RS pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Woitchunas, Lucinéia Felipin


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account