Um "olhar psicológico" sobre a aprendizagem

Show simple item record

dc.contributor.author Mattjie, Patrícia
dc.date.accessioned 2013-04-08T12:43:49Z
dc.date.available 2012
dc.date.available 2013-04-08T12:43:49Z
dc.date.issued 2013-04-08
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1610
dc.description 40 f. pt_BR
dc.description.abstract Alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem tornam-se cada vez mais frequentes nas escolas. A escola é um ambiente diversificado que acolhe crianças sem dificuldades e outras com as mais variadas dificuldades e problemas escolares, constituindo um ambiente que nem sempre é rodeado de aprovações e bom desdobramento no processo de aprendizagem. Este trabalho de Conclusão de Curso propõe um estudo acerca da aprendizagem, considerando as abordagens teóricas psicanalíticas freudianas e da escola lacaniana, assim como a teoria piagetiana, para, assim, buscar uma compreensão sobre as dificuldades que se apresentam no ato do aprender. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Subjetividade pt_BR
dc.subject Construção do conhecimento pt_BR
dc.subject Dificuldades de aprendizagem pt_BR
dc.subject Psicologia pt_BR
dc.subject Ciências humanas pt_BR
dc.title Um "olhar psicológico" sobre a aprendizagem pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Freire, Kenia Spolti


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account