Análise do nível de satisfação dos associados: um estudo na cooperativa de crédito Sicredi unidade de Porto Lucena e Porto Vera Cruz

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dc.contributor.author Bordim, Cassiano Fernando
dc.date.accessioned 2014-06-13T14:30:06Z
dc.date.available 2013
dc.date.available 2014-06-13T14:30:06Z
dc.date.issued 2014-06-13
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2283
dc.description 88 f. pt_BR
dc.description.abstract Atualmente, é possível dizer que a maioria das pessoas possuem conta ou realizaram algum tipo de movimentação financeira em alguma instituição bancária. Com a baixa das taxas de juros, crédito barato para aquisição da casa própria, redução do IPI, intensificou-se ainda mais a procura pelas agências bancárias. Através da forte concorrência do setor financeiro, é necessário que as instituições busquem maneiras de reter e fidelizar os clientes. Diante disso, a pesquisa teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos associados, bem como apontar os pontos fortes, fracos e a partir da análise sugerir propostas de melhorias. Para atingir o objetivo proposto, os dados foram coletados através da aplicação de 100 questionários aos associados da Sicredi de Porto Lucena e Porto Vera Cruz. A metodologia utilizada é pesquisa bibliográfica, documental, estudo de caso e de campo. Utilizou-se de livros, artigos científicos, internet, documentos internos e revistas. Os dados coletados foram tabulados em tabelas e gráficos do Excel. Com base nos resultados, foi possível identificar que os associados se dizem estar satisfeitos quanto o atendimento praticado pelos colaboradores, já na questão sobre a satisfação dos produtos e serviços oferecidos os associados não se mostram satisfeitos e nem insatisfeitos. Também se identificou que poucos associados são fieis a Sicredi, pois, 84% possuem conta em outras instituições e mantém algum tipo de serviço e produto ativo. Diante das informações levantadas, identificou-se que os associados de modo geral estão satisfeitos com a Sicredi, porém é preciso melhorar na prestação de serviços, pós-vendas e principalmente treinamentos aos colaboradores. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Sociais Aplicadas pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Pontos fracos e fortes pt_BR
dc.subject Forte concorrência pt_BR
dc.title Análise do nível de satisfação dos associados: um estudo na cooperativa de crédito Sicredi unidade de Porto Lucena e Porto Vera Cruz pt_BR
dc.type TCC pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Sparembenger, Ariosto


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