A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos

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dc.contributor.author Brand, Delmar José Meotti
dc.date.accessioned 2015-02-25T20:24:22Z
dc.date.available 2014
dc.date.available 2015-02-25T20:24:22Z
dc.date.issued 2015-02-25
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2595
dc.description 42 f. pt_BR
dc.description.abstract O marketing é fundamental para aquelas empresas que desejam se adaptar as mudanças do mercado e atender da melhor maneira possível as necessidades e os desejos dos consumidores. Devido à grande competitividade no mundo empresarial as organizações devem buscar novas ferramentas e estratégias de marketing se quiseram obter vantagem e diferenciação no mercado. Diante disso, surge o marketing eletrônico e/ou digital, que é uma ferramenta capaz de dar visibilidade a imagem da empresa, difundindo-a com uma nova característica do mercado, destacando sua praticidade, comodidade e conforto proporcionado ao cliente. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral identificar a influência que o marketing eletrônico estabelece sobre os clientes da empresa DM Veículos, e como objetivos específicos identificar quais clientes que utilizam a internet como referência de negociação; analisar o perfil destes consumidores; identificar os motivos de utilização deste meio; relacionar os aspectos positivos e negativos na utilização do marketing eletrônico. Para isso, foram utilizadas abordagens quantitativas e qualitativas de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com os clientes da empresa. Analisando todos os dados obtidos, conclui-se que o marketing eletrônico vem sendo utilizado cada vez mais pelos consumidores e que está sendo uma das formas mais utilizadas pelo consumidor. A utilização desse recurso de marketing traz benefícios e vantagem competitiva no mercado. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Sociais Aplicadas pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Marketing eletrônico pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Propaganda pt_BR
dc.title A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos pt_BR
dc.type TCC pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Formentini, Márcia


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