Audio branding: a magia sonora da marca Coca-Cola

Show simple item record

dc.contributor.author Cruz, Jéssica Moreira da
dc.date.accessioned 2015-10-14T16:51:01Z
dc.date.available 2014
dc.date.available 2015-10-14T16:51:01Z
dc.date.issued 2015-10-14
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2962
dc.description 63 f. pt_BR
dc.description.abstract A forma de comunicação realizada pelas empresas passou por grandes mudanças ao longo dos anos. As estratégias vêm sendo aperfeiçoadas e os estudos da ciência na área neurológica têm progredido, auxiliando muito os departamentos de comunicação e marketing das empresas. A busca por decifrar e entender o subconsciente tem sido o foco dos estudos ligados ao neuromarketing, que estuda a forma como os cinco sentidos mais primitivos do homem: audição, visão, tato, paladar e olfato, criam marcadores somáticos ou registros, os quais são acionados pela publicidade. Dessa forma, este presente trabalho tem por objetivo estudar as estratégias de marketing ligadas aos sentidos humanos, mais especificamente a audição, com o propósito de identificar as ações de áudio branding na construção da identidade da marca mundialmente conhecida, Coca-Cola. Como forma de embasar esse estudo, a técnica de pesquisa utilizada foi o Focus Group. Com a aplicação desta técnica buscou-se compreender o pensamento do consumidor com relação às campanhas publicitárias, tendo como enfoque o áudio branding da marca. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Sociais Aplicadas pt_BR
dc.subject Comunicação Social pt_BR
dc.subject Publicidade e Propaganda pt_BR
dc.subject Neuromarketing pt_BR
dc.subject Marketing sensorial pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.subject Áudio branding pt_BR
dc.title Audio branding: a magia sonora da marca Coca-Cola pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Schwanke, Rúbia Beatriz


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account