Proposta de design de ambiente educacional para O Cento De Educação Basica Francisco De Assis em Ijui-RS

Show simple item record

dc.contributor.author Noronha, Luana Karina
dc.date.accessioned 2015-11-27T11:26:19Z
dc.date.available 2015
dc.date.available 2015-11-27T11:26:19Z
dc.date.issued 2015-11-27
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3124
dc.description 112 f. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo teve como objetivo o projeto de um ambiente educacional que estimule o público infanto-juvenil a se expressar e se comunicar, e que ao mesmo tempo, seja adequado às atividades nele realizadas e adapte-se à linguagem de cada faixa etária de usuários. Ao considerar que a qualidade do projeto e o desempenho dos ambientes educacionais dependem do atendimento das necessidades dos usuários, torna-se importante estudar como os usuários percebem o mobiliário e o ambiente. A pesquisa aborda questões relacionadas às necessidades estéticas e funcionais por parte dos usuários da Sala de Espelhos, localizada no Centro de Educação Básica Francisco de Assis em Ijuí-Rs. Quanto à estética, são discutidos aspectos tais como ordem e complexidade. Ainda, são abordadas questões relativas aos quesitos funcionais do mobiliário e seus impactos na utilização do espaço. Com esse estudo espera-se contribuir para a discussão sobre a importância do projeto do mobiliário e ambiente educacional em satisfazer as necessidades de seus usuários. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Sociais Aplicadas pt_BR
dc.subject Design pt_BR
dc.subject Design de produto pt_BR
dc.subject Ergonomia pt_BR
dc.subject Aprendizado pt_BR
dc.subject Infância pt_BR
dc.subject Juventude pt_BR
dc.title Proposta de design de ambiente educacional para O Cento De Educação Basica Francisco De Assis em Ijui-RS pt_BR
dc.type TCC pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Medeiros, José Paulo de


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account