Rádio Cacique Fongue FM: o exercício do direito á comunicação na reserva do guarita

Show simple item record

dc.contributor.author Paz, Natani Oliveira
dc.date.accessioned 2017-06-22T17:27:44Z
dc.date.available 2015
dc.date.available 2017-06-22T17:27:44Z
dc.date.issued 2017-06-22
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4162
dc.description 75 f. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar como é estabelecida a comunicação dentro da Reserva do Guarita através da Rádio Cacique Fongue FM, emissora comunitária local. Este estudo busca aprofundar conceitos importantes acerca da forma como a comunicação comunitária acontece, resgatando as primeiras práticas desta comunicação, bem como a sua importância para o desenvolvimento de uma comunidade e para a efetivação de um direito muito importante para o ser humano, o direito de se comunicar e de ser comunicado. Ao longo deste trabalho é possível entender a forma como ocorrem as práticas comunicativas dentro da Reserva do Guarita e na Rádio Cacique Fongue FM, bem como os meios que os moradores utilizam para ter acesso à informação. Um projeto, ao final deste trabalho, é apresentado à comunidade da reserva, com o objetivo de melhorar a comunicação local. Utilizando os conceitos da educomunicação, entende-se que a escola possui um importante potencial para auxiliar a comunidade a estabelecer uma comunicação comunitária de fato, que vise, acima de tudo, o desenvolvimento do cidadão. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Sociais e Aplicadas pt_BR
dc.subject Comunicação social - Jornalismo pt_BR
dc.subject Cacique Fongue FM pt_BR
dc.subject Reserva do Guarita pt_BR
dc.subject Comunicação comunitária pt_BR
dc.title Rádio Cacique Fongue FM: o exercício do direito á comunicação na reserva do guarita pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Raddatz, Vera


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account