Literatura infantil: efeitos na alfabetização

Show simple item record

dc.contributor.author Covari, Cirlani
dc.date.accessioned 2017-07-25T11:46:01Z
dc.date.available 2016
dc.date.available 2017-07-25T11:46:01Z
dc.date.issued 2017-07-25
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4241
dc.description 28 f. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo aborda algumas questões referentes aos efeitos da literatura no processo de alfabetização de crianças na escola e refletir sobre os fatores que contribuem essencialmente para sua realização. Para tanto, dialogo com alguns teóricos que propõem discussões e esclarecimentos a respeito da temática. E, a partir de entrevista com professora de terceiro ano do ensino fundamental, evidencio a importância de se trabalhar a leitura e suas dificuldades em sala de aula, considerando e explorando os diversos aspectos que conduzem a criança a uma visão mais ampla dos temas. E, por fim, enfatizo a necessidade de uma prática de ensino de leitura que seja significante e satisfatória que motive as crianças os alunos a realizarem leituras futuras. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Humanas pt_BR
dc.subject Pedagogia pt_BR
dc.subject Literatura infantil pt_BR
dc.subject Formação de leitores pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.title Literatura infantil: efeitos na alfabetização pt_BR
dc.type Artigo pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Allebrandt, Lídia Inês


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account