O necessário encantamento da professora na creche: o olhar, o toque, o gesto e as palavras

Show simple item record

dc.contributor.author Tuzen, Ieza Dessbesell
dc.date.accessioned 2017-08-15T22:43:26Z
dc.date.available 2017
dc.date.available 2017-08-15T22:43:26Z
dc.date.issued 2017-08-15
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4455
dc.description 38 f. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como finalidade abordar a formação, identidade e desafios na educação infantil modalidade Creche de 0 a 3 anos, perceber o professor como um facilitador do processo de aprendizagem. A presente pesquisa teve como objetivo analisar o cotidiano da professora da Educação Infantil, bem como seu agir e seus pensamentos sobre essa fase de desenvolvimento. Após uma pesquisa teórica neste campo e também experiências do vivido, iniciou-se um debate com as professoras deste ciclo de ensino modalidade Creche 0 a 3. O objetivo aqui proposto é de problematizar o lugar da professora e a forma como estas vem atuando com bebês e crianças pequenas. Para isso recorri à entrevista, a fim de elaborar o perfil desse profissional e revelar um pouco sobre os desafios do cotidiano e como ocorre o desenvolvimento do seu trabalho, podendo, desta forma, conciliar a teoria com o que realmente ocorre na Escola de Educação Infantil. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Sociais Aplicadas pt_BR
dc.subject Pedagogia pt_BR
dc.subject Formação pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Bebê pt_BR
dc.subject Crianças pt_BR
dc.subject Infância pt_BR
dc.title O necessário encantamento da professora na creche: o olhar, o toque, o gesto e as palavras pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Marin, Eulália


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account