O brincar na educação infantil: uma visão complexa dos pais, professores e escola

Show simple item record

dc.contributor.author Jeske, Janaína Taís
dc.date.accessioned 2018-07-12T23:09:19Z
dc.date.available 2017
dc.date.available 2018-07-12T23:09:19Z
dc.date.issued 2018-07-12
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5137
dc.description 56 f. pt_BR
dc.description.abstract A educação infantil tem sua história, e através dela que chegamos aonde estamos hoje, reconhecendo a importância que o brincar, os brinquedos, as brincadeiras, a participação dos pais e professores te para o desenvolvimento infantil. O brincar é uma das principais atividades na Educação Infantil, pois é através delas que as crianças se reconhecem e se comunicam com o mundo e a sociedade em que estão inseridos. Assim, o presente estudo tem como objetivo investigar a visão que pais, professores, e que a escola tem sobre o brincar na educação infantil. Esse estudo se caracteriza por um estudo descritivo. A pesquisa foi realizada com 6 (seis) professores do sexo feminino da Educação Infantil e 20 (vinte) pais de ambos os sexos dos alunos de 0 a 3 anos, e uma pesquisa nos documentos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink, da cidade de Doutor Maurício Cardoso. Para a coleta de dados será utilizado um questionário sócio demográfico, com questões claras e objetivas para os pais e professores. E para a pesquisa nos documentos será feito uma análise de suas informações. Os dados serão analisados por meio de tabulação manual. A partir dos resultados percebeu-se que nas três dimensões de pesquisa, todos os indivíduos sabem da importância do brincar na educação infantil, e cada qual, pais, professores e escola tem seu papel, para que o aprendizado se efetive, pois é na educação infantil que se constrói a base para o futuro. Portanto essa pesquisa foi de fundamental importância, pois permitiu um olhar mais aprofundando sobre o brincar, e tudo o que ele envolve. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências da saúde. pt_BR
dc.subject Educação física. pt_BR
dc.subject Educação infantil, pt_BR
dc.subject Brincar. pt_BR
dc.subject Aprendizado. pt_BR
dc.subject Comunidade escolar. pt_BR
dc.title O brincar na educação infantil: uma visão complexa dos pais, professores e escola pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Dorneles, Cléia Inês Rigon


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account