Jogos como recurso que possibilita o desenvolvimento do senso matemático infantil na visão de um grupo de professores da educação infantil.

Show simple item record

dc.contributor.author Peixoto, Hanai de Mello da Silva
dc.date.accessioned 2018-08-27T18:24:49Z
dc.date.available 2017
dc.date.available 2018-08-27T18:24:49Z
dc.date.issued 2018-08-27
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5200
dc.description 31 f. pt_BR
dc.description.abstract A presente produção acadêmica foi elaborada com vistas à demonstração da relevância existente no ensino da matemática na educação infantil. Proporcionar às crianças a experiência do contato com jogos matemáticos traz à tona noções de espaço, tempo, medidas e, sobretudo contribui imensamente para a construção do senso matemático infantil. Busca-se compreender a relação entre a matemática e o lúdico construindo um universo mágico que transporta as crianças a uma nova dimensão da aprendizagem, permitindo que elaborem uma compreensão mais clara e objetiva acerca daquilo que aprendem na escola. Buscaremos também evidenciar o vínculo entre o aprendizado teórico, a prática e a realidade vivenciadas por eles mesmos, isto é, criar uma significação entre os ensinamentos provenientes do educador e as experiências de vida que as crianças adquirem na escola, na família e na comunidade. Ao analisar experiências relatadas por profissionais da educação atuantes em turmas de crianças de quatro a seis anos, bem como sua opinião quanto a aplicabilidade dos jogos matemáticos, foi possível uma compreensão mais clara acerca da realidade da aplicação dos conceitos matemáticos na rotina da sala de aula e como esses alunos tem se apropriado destes conhecimentos. Verifica-se que existe a necessidade de reforçar a importância dos jogos matemáticos na educação infantil e que é preciso aplicar na prática aquilo que se propõe na teoria. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências humanas. pt_BR
dc.subject Pedagogia. pt_BR
dc.subject Jogos matemáticos. pt_BR
dc.subject Senso matemático. pt_BR
dc.subject Ludicidade. pt_BR
dc.title Jogos como recurso que possibilita o desenvolvimento do senso matemático infantil na visão de um grupo de professores da educação infantil. pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Avi, Emanueli Bandeira


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account