Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas

Show simple item record

dc.contributor.author Saueressig, Jéssica Tanara
dc.date.accessioned 2019-03-01T20:39:03Z
dc.date.available 2018
dc.date.available 2019-03-01T20:39:03Z
dc.date.issued 2019-03-01
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5754
dc.description 57 f. pt_BR
dc.description.abstract Essa pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento do consumidor feminino e analisar com elas se comportam e quais são os fatores de influências que levam em consideração na hora de comprar. Trata-se nessa pesquisa também sobre o processo de decisão de compra, e ainda sobre os conceitos de marketing, propaganda e promoção de venda. A metodologia utilizada foi de uma pesquisa bibliográfica, que aborda os principais conceitos e temas estudados de diversos autores. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, cuja técnica utilizada foi o focus group, cujo objetivo foi ter uma visão aprofundada, ouvindo um grupo de 8 mulheres, de faixa etária de 18 a 40 anos, sobre o que acham e pensam sobre promoção de venda. Dessa forma conclui-se que a promoção de vendas gera sim resultados para as empresas/organizações, pois esse público está disposto a pagar menos por produtos que compram, e se sentem bem quando participam de alguma promoção que realmente vale a pena. É um público que na maioria das vezes compra por impulso e não por necessidade, então, a promoção faz com o que o consumidor se interesse de maneira diferenciada pelo produto/serviços oferecido. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências sociais aplicadas pt_BR
dc.subject Comunicação social pt_BR
dc.subject Comportamento pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Promoções pt_BR
dc.subject Propagandas pt_BR
dc.title Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Formentini, Marcia


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account