A percepção do consumidor: um estudo da marca Melissa

Show simple item record

dc.contributor.author Noll, Lara Luíza Lopes
dc.date.accessioned 2019-03-04T17:47:37Z
dc.date.available 2018
dc.date.available 2019-03-04T17:47:37Z
dc.date.issued 2019-03-04
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5760
dc.description 81 f. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desta monografia de graduação é analisar a percepção do público consumidor da marca Melissa, e analisar como o mesmo público se identifica com a mensagem do vídeo institucional do 30º aniversário da empresa, lançado em 2009. O estudo tem caráter qualitativo e se baseia teoricamente em autores como: Paul Argenti, John Jones, Kotler e Trevisani. Trata-se de uma pesquisa que busca conhecer as percepções do público sobre a marca em questão e a decisão de compra de seu público-alvo, e também, ao longo de sua análise, a pesquisa visa identificar os principais motivos que levam à fidelização dos clientes. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: conscientização de marca, percepção de marketing, marca e prognóstico criativo, Grendene, percepção do valor da marca para o público-alvo e identificação pessoal de cada cliente para a campanha. Com base nessas análises, constatou-se a importância de um projeto de marketing que atinja o estado emocional do cliente, bem como um diferencial de produto que cause a lembrança da marca, identificando-a mesmo em situações distintas, permitindo ao cliente a percepção de valores agregados que os produtos da melissa têm se comparados à réplica ou falsificação. Dessa forma, é possível estabelecer um padrão de consumo mesmo em campanhas diferentes e cada vez mais audaciosas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências sociais aplicadas pt_BR
dc.subject Comunicação social pt_BR
dc.subject Grendene pt_BR
dc.subject Marca pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Melissa pt_BR
dc.title A percepção do consumidor: um estudo da marca Melissa pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Formentini, Marcia


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account