O lugar da afetividade na aprendizagem de crianças

Show simple item record

dc.contributor.author Paula, Ellen
dc.date.accessioned 2019-07-11T00:12:00Z
dc.date.available 2018
dc.date.available 2019-07-11T00:12:00Z
dc.date.issued 2019-07-10
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6031
dc.description 16 f. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo nasce de algumas inquietações que surgiram ao longo da minha vida pessoal e acadêmica. Trata sobre o importante lugar da afetividade na formação humana do indivíduo e como o afeto se estabelece na prática pedagógica e aprendizagem das crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. No decorrer do trabalho, será mencionada a importância do afeto, da autoestima e da relação entre a afetividade e a aprendizagem. Também será discutida a relação do afeto no âmbito familiar. A metodologia utilizada para atingir o objetivo, se fez através de uma pesquisa de campo realizada com professoras dos Anos Iniciais de duas escolas uma pública e outra privada do município de Ijuí. Com o relato das educadoras foi possível perceber, na prática, o lugar do afeto na aprendizagem das crianças. O trabalho foi baseado em investigação bibliográfica a partir de autores que sustentam as ideias que serão apresentadas, sendo os principais Paulo Freire, Fernando Savater, Humberto Maturana, Celso Antunes e Piaget. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências humanas. pt_BR
dc.subject Pedagogia. pt_BR
dc.subject Afetividade. pt_BR
dc.subject Aprendizagem. pt_BR
dc.subject Crianças. pt_BR
dc.subject Anos Iniciais. pt_BR
dc.title O lugar da afetividade na aprendizagem de crianças pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Borgmann, Marta Estela


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account