O problema do superendividamento dos consumidores brasileiros: principais causas e soluções

Show simple item record

dc.contributor.author Gerhardt, Natalia Cristina
dc.date.accessioned 2020-03-12T12:22:06Z
dc.date.available 2019
dc.date.available 2020-03-12T12:22:06Z
dc.date.issued 2020-03-12
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6592
dc.description 51 f. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho de conclusão de curso faz uma análise sobre o problema do superendividamento dos consumidores, seu comportamento, as causas e possíveis soluções. Estuda os conceitos de consumidor e fornecedor, e os seus princípios norteadores. Analisa quais são as principais causas do superendividamento, dentre elas a oferta excessiva de crédito, a publicidade e o consumismo. Faz uma análise de quais são as possíveis soluções para este problema, como a proposta de atualização do Código de Defesa do Consumidor, a implementação do projeto Piloto no Rio Grande do Sul, e a educação para o consumo. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Sociais Aplicadas pt_BR
dc.subject Direito pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Superendividamento pt_BR
dc.subject Causas pt_BR
dc.subject Soluções possíveis pt_BR
dc.title O problema do superendividamento dos consumidores brasileiros: principais causas e soluções pt_BR
dc.type TCC pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Schneider, Eliete Vanessa


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account