O cenário enfrentado pela publicidade na região celeiro do Rio Grande do Sul

Show simple item record

dc.contributor.author Oliveira, João Victor de
dc.date.accessioned 2020-04-14T20:04:20Z
dc.date.available 2019
dc.date.available 2020-04-14T20:04:20Z
dc.date.issued 2020-04-14
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6631
dc.description 116 f. pt_BR
dc.description.abstract A publicidade constitui uma grande área do segmento da comunicação. Para entende-la é preciso compreender diferentes aspectos, conceitos, modelos e teorias. O presente trabalho busca agregar dados referentes à atuação publicitária na região celeiro do estado do Rio Grande do Sul, de modo a possibilitar o conhecimento do contexto em que a mesma se insere na dita região, e de qual é percepção que a população tem sobre ela. Os dados resultantes das pesquisas bibliográficas forneceram um embasamento teórico a respeito do funcionamento da comunicação e da publicidade/propaganda a partir de autores como Lupetti (2009), Shimp (2002) e Martins (2010). Já a pesquisa documental resultou em dados socioeconômicos e também da relação de empresas, meios e veículos, que de forma direta ou indireta, prestam serviços relacionados à publicidade. A pesquisa de campo, por sua vez, foi realizada para conhecer o que os consumidores/população pensam a respeito da publicidade que lhes é dirigida, qual é a percepção que possuem sobre ela, sendo esta confrontada com o embasamento teórico. Os resultados do estudo demonstram que a região celeiro possui diversas empresas que fornecem serviços de comunicação, de publicidade/propagada, porém de forma não especializada, sendo estes, portanto, um adicional na sua oferta de serviços. Já quanto as especializadas, as agências, há uma expressiva presença na região, porém, como constatado, há uma carência quanto a divulgação de informações sobre os serviços que prestam, e até mesmo sobre a sua existência. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Sociais Aplicadas pt_BR
dc.subject Comunicação Social pt_BR
dc.subject Publicidade e Propaganda pt_BR
dc.subject Região celeiro pt_BR
dc.subject Serviços de comunicação pt_BR
dc.subject Serviços publicitários pt_BR
dc.subject Opinião do consumidor pt_BR
dc.title O cenário enfrentado pela publicidade na região celeiro do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Schwanke, Rúbia Beatriz


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account