Marketing de conteúdo e estratégias de comunicação no turismo: um estudo de caso do projeto "Aqueles que viajam"

Show simple item record

dc.contributor.author Marx, Rodrigo Beier
dc.date.accessioned 2020-04-16T14:14:26Z
dc.date.available 2019
dc.date.available 2020-04-16T14:14:26Z
dc.date.issued 2020-04-16
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6672
dc.description 100 f. pt_BR
dc.description.abstract Desde sua criação até o presente momento, a internet revolucionou a sociedade e hoje faz parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Todos querem a informação de forma rápida, resumida e na palma da mão. Para se destacarem no mundo do turismo, é cada vez mais comum vermos nas redes sociais influenciadores digitais falando sobre isso bem como blogs de viagens. O presente trabalho tem como finalidade compreender essa dimensão sobre a forma de se comunicar com um público específico utilizando o blog, Instagram e o Facebook como meio. Para isso, foi realizado uma revisão bibliográfica sobre marketing digital, comunicação e turismo. Em seguida foi realizado um estudo de caso para análise do conteúdo nas publicações no blog, Facebook e Instagram do projeto “Aqueles que viajam” da blogueira e micro digital influencer, Naiara Back. Foram analisados posts no período de 08 de Julho até 31 de novembro. Através dessa análise podemos identificar que a utilização do blog como estratégia de divulgação de marketing de conteúdo tem gerado leads , e consequentemente instigado nas pessoas o desejo de viajar. Seu grande número de leitores se dá pela razão da forma que os conteúdos são abordados dentro do blog, em forma de artigos relatando experiências, dicas e sanando as dúvidas de todos aqueles que leem esses conteúdos. O Facebook e o Instagram neste caso, servem apenas de apoio na divulgação do blog. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências Sociais Aplicadas pt_BR
dc.subject Comunicação Social pt_BR
dc.subject Publicidade e Propaganda pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Turismo pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Produção de conteúdo pt_BR
dc.subject Blog “Aqueles que Viajam” pt_BR
dc.title Marketing de conteúdo e estratégias de comunicação no turismo: um estudo de caso do projeto "Aqueles que viajam" pt_BR
dc.type TCC pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Maldaner, Nilse Maria


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account