dc.contributor.author |
Behm, Jaqueline Daiane |
|
dc.date.accessioned |
2021-02-23T13:18:10Z |
|
dc.date.available |
2020-12-02 |
|
dc.date.available |
2021-02-23T13:18:10Z |
|
dc.date.issued |
2021-02-23 |
|
dc.identifier.uri |
https://bibliodigital.unijui.edu.br:8443/xmlui/handle/123456789/7018 |
|
dc.description |
17 f. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo analisa os conteúdos sobre a Biodiversidade nos livros didáticos de Biologia utilizados nas escolas públicas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul. Objetiva-se avaliar se estes colaboram para a discussão da dimensão e preservação da Biodiversidade na escola. A metodologia compreendeu uma análise documental, conforme as seguintes etapas: a escolha dos livros didáticos, a definição de critérios de análise, o tabelamento e a reflexão dos dados obtidos. Os resultados demonstraram que as obras analisadas conseguem cumprir seu papel na contribuição para a formação de uma consciência de preservação da Biodiversidade nos jovens. Cabe ao docente a responsabilidade de fazer a análise dos livros que utilizará em suas aulas, verificar, desta forma, se os mesmos cumprem com a demanda de conhecimento para promover consciência crítica para a preservação da Biodiversidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.relation.ispartofseries |
Artigo; |
|
dc.subject |
Ciências da Saúde |
pt_BR |
dc.subject |
Ciências Biológicas |
pt_BR |
dc.subject |
Biodiversidade |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de biologia |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.title |
Sobre biodiversidade em livros didáticos de biologia do ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Artigo |
pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
mtd2-br.advisor.name |
Bianchi, Vidica |
|