Marketing pessoal e gestão de carreira : a percepção dos acadêmicos do curso de administração da UNIJUÍ campus Ijuí

Show simple item record

dc.contributor.author Costa, Narjara de Oliveira
dc.date.accessioned 2012-05-04T22:53:07Z
dc.date.available 2011
dc.date.available 2012-05-04T22:53:07Z
dc.date.issued 2012-05-04
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/723
dc.description 96 f. : il. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desta pesquisa foi diagnosticar como as temáticas Marketing Pessoal e Gestão de Carreira estão sendo percebidas e desenvolvidas por um grupo de acadêmicos do curso de Administração da UNIJUÍ campus Ijuí. O estudo contempla importantes conceitos sobre Marketing Pessoal e a Gestão de Carreira que devem ser trabalhadas no meio acadêmico como forma de preparação dos estudantes para a inserção no mercado de trabalho. Estas temáticas se tornam importantes devido as tendências de mercado decorrentes da globalização exigindo assim um novo perfil profissional. Este estudo classificou-se como pesquisa de natureza aplicada, de abordagem quali-quantitativa, quanto aos objetivos como exploratória e descritiva e quanto aos procedimentos técnicos foi pesquisa de campo, bibliográfica, documental e estudo de caso. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário fechado para 60% dos acadêmicos matriculados no 1º semestre de 2011. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados aonde foi constatado que os acadêmicos possuem um positivo equilíbrio em relação à percepção e a maneira como desenvolvem os temas em estudo. Os objetivos propostos foram alcançados, pois foi identificado o perfil biográfico, profissional e acadêmico dos sujeitos da pesquisa e analisado as formas como percebem e desenvolvem o marketing pessoal e a carreira. Foi sugerida a utilização de uma matriz para planejamento de carreira profissional. Com base no proposto, este estudo poderá ser fonte de referência para o aperfeiçoamento das disciplinas que abordam as áreas temáticas em questão e para o desenvolvimento pessoal e profissional dos acadêmicos da Unijuí. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Gestão de pessoas pt_BR
dc.subject Gestão de carreira pt_BR
dc.subject Marketing pessoal pt_BR
dc.subject Mercado de trabalho pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.title Marketing pessoal e gestão de carreira : a percepção dos acadêmicos do curso de administração da UNIJUÍ campus Ijuí pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Pizolotto, Maira F.


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account