Browsing Graduação by Title

Browsing Graduação by Title

Sort by: Order: Results:

  • Führ, Franciela (2015-07-30)
    O brincar é constitutivo do sujeito, ajuda no desenvolvimento, sendo uma atividade que trabalha principalmente os aspectos, cognitivo, motor e psíquico. O brincar, enquanto ação e também objeto, vem passando por grandes ...
  • Coimbra, Paola de Souza (2017-12-05)
    Com o tema a criança, seu brincar e Se-movimentar, elegeu-se como problema central de pesquisa a seguinte questão: Que compreensão os docentes constituem sobre o brincar e Se-movimentar e a função da Educação Física nos ...
  • Moraes, Ana Paula de (2017-02-03)
    O presente trabalho, que traz como tema “O brincar em suas dimensões: criança em tempo de brincar”, ressalta a importância do brincar na Educação Infantil, bem como as dimensões que este provoca nas crianças. O brincar é ...
  • Oliveira, Susana Portela de (2017-08-30)
    Este estudo apresenta resultados da pesquisa realizada sobre a importância do brincar na infância, bem como apresentar um levantamento de práticas que possam ser desenvolvidas através da brincadeira sendo fundamental para ...
  • Sommer, Suzane Tatiane Kensy (2016-08-23)
    Podemos dizer que a infância e a Educação Infantil estão entrelaçadas, pois uma leva a pensar a outra. A modalidade de educação infantil é a primeira etapa do processo de aprendizagem e de constituição do ser humano como ...
  • Dahm, Jéssica Alessandra (2017-07-26)
    O presente trabalho trata sobre a importância do brincar na clínica infantil. No decorrer do primeiro capítulo se fará a distinção entre brincar e brinquedo, o que é o desenvolvimento infantil e as concepções que alguns ...
  • Scherbaum, Deise Giovana (2018-03-19)
    Este estudo traz considerações sobre o trabalho psicanalítico com crianças, o qual teve início com o caso do pequeno Hans, que foi tratado pelo pai sob a supervisão de Freud. A contribuição de Freud, relatada no caso, ...
  • Fiuza, Franciele Canabarro (2016-11-01)
    Esta pesquisa tem como objetivo descrever analisar como ocorre o processo de aprendizagem por meio do brincar. Nortearam o trabalho algumas questões sobre espaços tempo de brincar, concepções de brincar e papéis desempenhados ...
  • Jeske, Janaína Taís (2018-07-12)
    A educação infantil tem sua história, e através dela que chegamos aonde estamos hoje, reconhecendo a importância que o brincar, os brinquedos, as brincadeiras, a participação dos pais e professores te para o desenvolvimento ...
  • Weschenfelder, Monique (2013-02-20)
    O brincar é atividade atrelada à infância. Além de este ser fonte de divertimento para as crianças, também é recurso estruturante do psiquismo. Porém as modalidades do brincar manifestas nas brincadeiras foram se modificando ...
  • Ulsenheimer, Greici Tais Real (2018-02-26)
    A monografia, “O Brincar: a engrenagem da máquina que nos faz parar no tempo”, objetivou a importância da infância, direcionado a dois públicos, a criança e o velho. Como pesquisa realizei um viés etnográfica visando ...
  • Fuhr, Franciela (2017-09-06)
    A relação que a mãe tem com seu bebê é importante para o desenvolvimento dele, pois o estímulo que ela dá ao seu filho, desde a amamentação até ele ir pela primeira vez à escola é de suma importância. A presente pesquisa ...
  • Buzetto, Tatiana Ribas (2018-08-27)
    O tema deste trabalho, consiste em investigar as vivências pedagógicas com os brinquedos não estruturados de meninos e meninas de uma escola de educação infantil, localizada no município de Ijuí/RS. A pesquisa está pautada ...
  • Groth, Denise Maria (2015-05-04)
    O presente trabalho de conclusão de curso relata a minha trajetória enquanto acadêmica do curso de Pedagogia em e seu desdobramento com o estudo mais aprofundado do tema em questão, BRINQUEDOTECA: Espaço lúdico ...
  • Silva, Delmar Bertuol Alves da (2016-08-22)
    Este trabalho é uma análise do exercício da vereança pelos vereadores pedetistas da 12ª legislatura (2009-2012) da cidade de Feliz/RS. O objetivo é comparar a atuação dos parlamentares pedetistas (foram dois) sob o prisma ...
  • Dezordi, Dalira Bernadete Mallmann (2021-01-05)
    Este artigo visa lançar algumas considerações sobre o bullying em sua manifestação no vínculo, nos laços sociais e enquanto produção articulada pela vida psíquica. Trata-se de um fenômeno possível de ser observado em ...
  • Santos, Cristiane Treulieb dos (2012-08-28)
    O presente trabalho de pesquisa monográfica tem como tema o bullying escolar e a justiça restaurativa. Propõe uma análise dos mecanismos de enfrentamento dos conflitos propostos pela justiça restaurativa, verificando como ...
  • Seibert, Fernanda Erthal (2014-01-03)
    O presente trabalho de conclusão de curso faz uma análise geral sobre o bullying, principalmente quando este ocorre nos espaços escolares e no universo virtual e apresenta considerações acerca do papel da lei penal como ...
  • Bolzan, Michele Sloniec (2013-01-31)
    Bullying é um comportamento caracterizado por atos de violência, tanto física quanto psicológica, sem motivação aparente e contra alguém em desvantagem de força. O mesmo ocasiona efeitos desastrosos para as vitimas, e ...
  • Rosa, Angélica Neumann da (2017-06-22)
    O presente trabalho pretende abordar a Síndrome de Burnout a partir do valor simbólico do trabalho para o sujeito na contemporaneidade. Com enfoque nos efeitos do trabalho na saúde do trabalhador. O ponto de partida se dá ...

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account