Navegando por Autor "Andrade, Rafael Porto de"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item A influência da mídia digital para a popularização do MMA(2015-10-14) Andrade, Rafael Porto deConsiderando a associação do esporte à mídia como o melhor caminho para se alcançar a mente e a alma das pessoas, em especial ao que tange ao maior evento da atualidade nesse segmento, o UFC, este estudo busca analisar e refletir a influência dos meios digitais de comunicação, como sites e redes sociais, especializados em MMA, para a popularização do esporte. A pesquisa parte de um referencial teórico sobre conceitos e histórias dos jornalismos especializado, esportivo e digital, assim como do MMA. Além de tratar o vinculo do jornalismo com a internet e as artes marciais mistas, a pesquisa com abordagem quali-quatitativa apresentamos um estudo de caso de um site especializado na área e uma pesquisa com fãs de MMA, que investigou qual a avaliação dos amantes do esporte na importância da facilitação da informação para o crescimento do esporte.Item Patrocínio no futebol: o gol das marcas (um estudo regional)(2012-09-06) Andrade, Rafael Porto deTendo como principal meta, mostrar que o patrocínio no futebol é uma ferramenta importante para a publicidade, o presente trabalho buscou deixar claro na mente das pessoas que o futebol deixou de ser um esporte para se tornar um espetáculo, e conseqüentemente um ótimo mercado a ser explorado pela comunicação. Apontando os conceitos e histórias do marketing, patrocínio e do futebol, além de tratar das diferentes formas de patrocínio envolvendo o futebol e os benefícios que as mesmas podem oferecer ao patrocinador, também apresenta um estudo de caso com o Esporte Clube São Luiz e seus patrocinadores Sicredi e Unijuí. Chegando a conclusão de que o futebol está demonstrando ser uma das melhores formas de investimento para as empresas fortalecerem suas marcas.