Navegando por Autor "Basso, Igor Francisco"
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Item Estratégias de comunicação de marca e produto da IVM foto produtos(2017-08-28) Basso, Igor FranciscoO fortalecimento de marca e a formulação de estratégias de comunicação constituem-se em uma necessidade das empresas que buscam diferenciação e sustentabilidade no mercado global e altamente competitivo que vivenciamos atualmente. Nesse contexto existem muitas ferramentas potencialmente eficazes para alavancar uma marca e mantê-la na mente dos clientes. Dentre elas temos os mais diversos tipos de mídias, que, de maneira geral, são classificadas em tradicionais e digitais. Este estudo visa a identificar qual delas se constitui em uma ferramenta mais efetiva e eficaz na consolidação e manutenção de marca da empresa IVM FOTO PRODUTOS, localizada em Ijuí (RS), a partir de uma pesquisa bibliográfica e em websites. Durante a execução do trabalho foi possível perceber que a estratégia atual da empresa estava desatualizada e era insuficiente para as pretensões do negócio. As alternativas propostas servirão de base para uma nova formulação estratégica acerca do planejamento de comunicação e divulgação da marca e dos produtos comercializados pela empresa.Item Gargalos na produção: estudo de caso no núcleo gráfico da Editora Unijuí(2012-09-06) Basso, Igor FranciscoOs avanços tecnológicos, juntamente com a globalização dos mercados, exigem das organizações uma postura proativa diante das contingências apresentadas pelo ambiente em que as mesmas estão inseridas. O macroambiente é muito instável e requer atenção especial das empresas. É preciso se adaptar o mais rápido possível às mudanças para não ser surpreendido pelos concorrentes. Ser reativo apenas pode ser fatal em um mercado tão competitivo como o que se apresenta nos dias de hoje. Nessa perspectiva, é fundamental que as empresas estejam atentas aos seus gargalos produtivos. Saber identificá-los e proceder as ações necessárias para transformá-los em não gargalos é uma tarefa imprescindível ante aos desafios que estão presentes no meio organizacional. O estudo investigativo para observação prática desses pressupostos foi realizado no Núcleo Gráfico da Editora Unijuí, localizada no município de Ijuí-RS, com o objetivo de identificar os principais gargalos que interferem no processo produtivo do respectivo núcleo. O trabalho classificou-se, quanto aos fins, como uma pesquisa exploratória e descritiva e, quanto aos meios, em pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A empresa foi analisada por meio de entrevista com os seus gestores e pela observação atenta do acadêmico que é colaborador da Unidade em estudo, de maneira a se obter um conhecimento mais aprofundado acerca das restrições na produção. O estudo baseou-se na Teoria das Restrições desenvolvida pelo físico israelense Eliyahu M. Goldratt. Em seguida foram propostas ações de melhoria visando a qualificar o desempenho produtivo do Núcleo Gráfico.