Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Bauer, Vanessa Gabrielle"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Dificuldades na aprendizagem: a dança como auxilio no cotidiano da criança
    (2015-10-22) Bauer, Vanessa Gabrielle
    O presente estudo tem como tema: Dificuldades na aprendizagem: A dança como auxílio no cotidiano da criança, foi realizado um estudo de caso sobre o assunto, ressaltando a dança como instrumento no processo educacional. Neste contexto, quais as dificuldades que as crianças encontram ao dançar, no seu cotidiano e como sanar as dificuldades de algumas nas aulas de dança? Dançar é muito mais do que puro divertimento. A execução de passos coreografados, repetidos dentro de um método e com orientação profissional, proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental. Para as crianças a dança pode ativar e desenvolver capacidades positivas que lhe acompanharão pelo resto da vida, sendo que quem pratica a dança, trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos. Neste contexto, quais as dificuldades que as crianças encontram ao dançar, no seu cotidiano e como sanar as dificuldades de algumas nas aulas de dança? A importância deste estudo é descobrir de onde vem a falta de atenção, as dificuldade do ritmo nas crianças durante as aulas de dança e ajudar estas a combater este mal e através de quais atividades e exercícios que tornaram estas crianças um adulto melhor. Não podemos previamente acreditar que alunos são problemas ou que famílias são desajustadas, ou que professores são autoritários. Precisamos ver um “quebra-cabeças” as partes e o todo.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Enviar uma Sugestão