Navegando por Autor "Berti, Angelita Priscila"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Fundamentos de design aplicados a infografia interativa(2013-03-15) Berti, Angelita PriscilaA importância das etapas de planejamento na área gráfica é refletida nos resultados obtidos no produto final. Com isso, o estudo dos fundamentos teóricos de design pode auxiliar no controle da mensagem que se deseja emitir ao público-alvo de determinada peça gráfica criada e, com isso, auxiliar para que se realize uma decodificação de fácil entendimento de seu conteúdo. O presente estudo pretende analisar princípios teóricos do design gráfico e suas aplicações práticas em uma infografia interativa. A aplicação deste recurso gráfico em um contexto diferenciado do usual vem auxiliar em um meio de comunicação que se adapta apropriadamente as suas características de síntese e rápida informação: a sinalização. Neste caso, propiciam-se melhores resultados quanto à interação da interface gráfica com o usuário, que tem a oportunidade de escolha focada em seu objetivo, além desenvolver novas alternativas na aplicação em projetos gráficos.Item Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design(2018-12-06) Berti, Angelita PriscilaDiferenciando-se por várias características específicas, o setor de serviços possui grande representatividade na economia do país. No sentido de estudar o marketing no setor, bem como a especificação na área de Design, a presente pesquisa possui como objetivo a elaboração de um plano de marketing para uma empresa de Design, utilizando-se de referenciais teóricos e de coleta de dados na empresa para a elaboração de diagnóstico e a proposição de estratégias que agreguem valor à mesma. Através de pesquisas bibliográficas, dados estatísticos, análise documental, observação e entrevistas, elaborou-se um plano de marketing com a análise do perfil da empresa, do mercado no qual está inserida, da concorrência e do mix de marketing. A partir das análises, foi proposto um plano de marketing, com destaque para os objetivos, estratégias e ações, além de ferramentas para controle de monitoramento e avaliação, no período de implantação do plano. Assim, propõe-se a auxiliar o setor de serviços agregando qualidade aos trabalhos realizados de forma a estruturar as ações de marketing direcionadas a caraterísticas específicas da área, bem como correlacionadas à proposta da marca da empresa.