Navegando por Autor "Bihain, Maria Herbstrith"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Academia para elas: um estudo de caso(2018-11-08) Bihain, Maria HerbstrithConsiderando que as mulheres procuram, cada vez mais, por academias espaços exclusivas para elas, o presente estudo tem como objetivo investigar quais os motivos que levam as mulheres a optarem por esse espaços. Para compreender melhor, procuramos investigar em uma academia especifica os motivos que levam as mulheres a procurar e permanecer neste ambiente, verificando se o perfil profissional e as praticas oferecidas na academia são fatores determinantes na decisão. A proposta metodológica foi a partir de um estudo de caso com abordagem qualitativa, com uma proprietária e profissional de educação física de um espaço exclusivo só para elas. Além disso, foram questionadas 15 alunas com idades entre 24 a 60 anos, praticantes da academia. Os Resultados mostram que por se tratar de uma academia exclusivamente para mulheres, faz-se o diferencial e o ponto principal de suas escolhas, além da grande maioria levar em consideração o atendimento profissional.Item Dança potencialidades e beneficios para com alunos portadores de necessidades físicas, mentais(2015-10-20) Bihain, Maria HerbstrithA dança é movimento, através dela é possível trabalhar vários aspectos como coordenação motora, equilíbrio, ritmo, percepções, consciência corporal, além da memória, criatividade afetividade e concentração. A dança promove aos portadores de necessidade especiais, a busca pela identidade tão importante para a construção de sua autoestima e, a aceitação. A dança além de uma arte traz muitos benefícios aos indivíduos que a praticam. Considerando que a dança é um elemento fundamental a vida dos indivíduos, por se tratar de uma forma de expressão e cultura e por tornar possível o desenvolvimento de aspectos motores, afetivos e cognitivos. Portanto, objetivamos verificar de que forma a dança desenvolve as potencialidades e seus benefícios para com alunos portadores de necessidades físicas, metais. A metodologia é uma pesquisa de campo, com alunos e alunas da APAE de Três de Maio, participaram da pesquisa 3 meninas e 6 meninos portadores de deficiência mental e física. O instrumento utilizado foi a observação participante através de uma um planilha do desenvolvimento afetivo e motor direcionados a dança aplicadas em 11 aulas, e através de uma entrevista realizada com os alunos buscamos compreender as sensações as dificuldades, os avanços, e pontos positivos que os portadores de necessidades especiais adquiriam com a prática da dança. Consideramos que Dança é importante para o desenvolvimento motor e afetivo dos alunos portadores de necessidades especiais, pois a beneficia positivamente na melhora dos aspectos motores na conscientização corporal como meio de desenvolver a harmonia interior, vindo assim a melhorar a expressão dos sentimentos e ampliar a capacidade criativa e afetiva dos mesmos. Foi possível observar a alegria que a dança promovia a eles bem como a integração e aceitação pessoal, além disso, a partir das entrevistas, eles relataram o bem estar e felicidade que a dança promovia, que o movimentar do corpo deixava-os leves e relaxados, melhorando sua autoestima, coordenação motora e percepções.