Navegando por Autor "Gabbi, Tiago"
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Item Analise de tempos de produção do conjunto ST10.02.00073: estudo de caso na empresa Schmerkel(2016-11-18) Gabbi, TiagoNo contexto atual muitas empresas possuem gargalos na sua produção, o que ocasiona baixa produtividade devido ao tempo ocioso na produção, e consequentemente acarretará em prazos de entrega mais longos e custos mais altos para seus produtos. O principal objetivo deste trabalho é de apresentar uma analise dos tempos de produção utilizados na empresa Hj Usinagem Ltda - Schmerkel, localizada na cidade de Panambi (RS), comparando os seus tempos estimados com os realizados e assim identificar possíveis gargalos na produção. Mostrando os processos que demandam mais tempos na produção, pretende-se auxiliar a empresa alvo e que sua linha de produção possa alcançar os resultados esperados diminuindo perdas de matérias e tempo, satisfazendo os seus clientes, obtendo assim uma maior lucratividade e uma maior sobrevivência no mercado. O calculo dos tempos necessários para a produção foi fundamental para a conclusão do trabalho, pois através dele pode-se realizar um comparativo ao tempo realizado atualmente na produção. O qual mostrou que é possível melhorar e muito os tempos realizados, constatando assim que seu processo produtivo possui falhas e que se melhoradas podem aumentar muito a sua produtividade total.Item Estrutura de sistema de custos e preços para produção industrial(2014-03-13) Gabbi, TiagoDesde o seu surgimento a contabilidade tem como objetivo o controle dos gastos, receitas, custos, e despesas. Com o acompanhamento do comportamento destes itens, seus gestores visam melhorar os resultados da organização. O objetivo do presente estudo é estruturar um sistema de custos e analisar o preço atual proporcionando informações para o gerenciamento da empresa na busca pela solidificação no mercado agrícola. Realizou-se coleta de dados por meio da analise de notas fiscais de compra de matéria-prima e de produtos acabados que fazem parte do produto final, e ainda obteve-se por meio de conversas informais e por observação, onde analisou-se os dados relevantes para a pesquisa. Com os dados apurados, realizou-se a classificação dos custos pelos métodos de custeio por absorção e variável. Chegando aos preços de venda, tanto pelo preço de venda orientativo como ao realizado atualmente pela empresa e em comparação, pode-se perceber que a empresa não atinge a sua margem de lucro esperada, e consequentemente os resultados alcançados, são diferentes dos pretendidos.