Navegando por Autor "Iske, Angelica"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item A percepção dos colaboradores de uma empresa agroindustrial com relação ao composto de endomarketing: um estudo exploratório(2018-12-05) Iske, AngelicaO presente trabalho é um estudo exploratório sobre a percepção dos colaboradores de uma empresa agroindustrial com relação ao composto de endomarketing. A pesquisa objetiva compreender a percepção do publico interno sobre o composto de endomarketing: Companhia, Custo, Coordenação e Comunicação, a fim de utilizar dessas ferramentas como forma de auxiliar em uma gestão mais estruturada e eficiente, visando atender a expectativas do cliente interno bem como os objetivos da empresa. Para a obtenção dos dados a abordagem foi qualitativa e um estudo exploratório, em uma empresa agroindustrial, envolvendo gerentes e colaboradores. Utilizaram-se as técnicas de entrevistas em profundidade e em grupos de foco. Das variáveis exploradas evidenciou-se uma boa imagem da empresa de acordo com os entrevistados da variável companhia, visão positiva em relação à qualificação oferecida pela empresa que contempla a variável custo, uma segregação dos setores da variável coordenação, e a percepção de boa comunicação entre as equipes, mas falha entre os demais setores, da variável comunicação. As entrevistas permitiram identificar ferramentas de endomarketing utilizadas pela empresa, destaca-se o departamento de gestão de pessoas, informativo GP (gestão de pessoas), convenção de lideranças, cursos e treinamentos, confraternizações, counting para os gestores e eventos internos. Diante da percepção dos colaboradores sobre os aspectos citados de endomarketing, se evidenciou fatores positivos em sua maioria e relevantes para a gestão que revela a boa imagem, a solidez financeira e a segurança que a empresa passa a seus colaboradores, e alguns aspectos a serem avaliados que, foram citados pelos entrevistados, que podem vir a auxiliar na gestão de pessoas e melhorar ainda mais nas relações internas.Item Plano de negócio para ampliação de um empreendimento na área da beleza(2015-10-16) Iske, AngelicaO presente estudo refere-se ao desenvolvimento de um plano de negócios para um empreendimento da área da beleza situada na cidade de Ijuí, que visa a ampliação do negócio diante da demanda por serviços voltados a beleza e ao bem estar, nesse cenário o plano de negócio é uma das formas mais eficientes para planejar o novo investimento, minimizar os riscos, analisar a viabilidade da expansão do negócio e auxiliar na gestão da empresa. O plano de negócio contempla diversas informações importantes, a começar pelo levantamento dos custos, mark-up, preço de venda orientativo, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, margem e segurança operacional, demonstração de resultado, projeção de cenários, fluxo de caixa, valor presente líquido, payback simples e descontado e índices para analise do investimento. Dessa forma o plano de negócio fornece todas as informações relevantes para auxiliar na tomada de decisão, é uma ferramenta que usa de informações contábeis e financeiras para gerenciar, controlar e planejar. A pesquisa se classifica como aplicada, qualitativa, descritiva e utiliza-se da entrevista para coleta das informações necessárias. Após o levantamento de todas as informações necessárias ao desenvolver o plano de negócio foi possível constatar que a expansão do empreendimento é viável, pois apresentou margem de contribuição positiva, resultados positivos em todos os cenários projetados após o segundo mês e o retorno do investimento ocorreu dentro do prazo esperado bem como os índices de lucratividade e rentabilidade apresentaram percentuais positivos.