Navegando por Autor "Samm, Daiani"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item A qualidade de vida no trabalho na percepção de estudantes do curso de Administração da geração Y(2018-12-06) Samm, DaianiEste estudo teve como objetivo identificar a percepção da qualidade de vida no trabalho a partir dos estudantes trabalhadores do curso de Administração da Unijuí de Três Passos/RS pertencentes a geração Y. O mesmo teve seu início devido a curiosidade que a autora deste artigo tinha em conhecer a realidade desta geração hoje no atual mercado de trabalho em que as pessoas vivem, com cobranças, responsabilidades, metas a serem trabalhadas por uma geração mais voltada a tecnologias. Para atingir os objetivos propostos foi realizado uma pesquisa bibliográfica para os conhecimentos teóricos e também uma pesquisa de campo junto aos alunos do curso de Administração da Unijui – Campus Três Passos, sendo a amostra trabalhadores da geração Y. A amostra contou com 24 respondentes que correspondem a 35% do quadro total de alunos matriculados do 1º semestre de 2018 do curso de Administração, sendo o total 67 alunos matriculados. A partir do resultado pode ser observado que em níveis gerais os estudantes do Campus Três Passos estão satisfeitos em relação a qualidade de vida no seu ambiente de trabalho no que tange as oito categorias de Walton: compensação justa e adequada, condições de trabalho e segurança, utilização e desenvolvimento das capacidades, oportunidade de crescimento e segurança, integração social na organização, constitucionalismo: direitos e deveres, trabalho e espaço total de vida e relevância social. Apenas uma das 37 questões ficou com grau de satisfação inferior a 50%, onde foi perguntado quanto ao monitoramento dos comportamentos e atitudes fora do ambiente de trabalho, ficando esse quesito com somente 41% de satisfação. O maior nível de satisfação está quanto a clareza e flexibilidade das regras e rotinas das organizações, ficando com 100% de satisfação dos respondentes da pesquisa.