Navegando por Autor "Sausen, Lucas Mann"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Below the line - experiência e visibilidade de marca nos mundos online e offline: um estudo do caso da Sicredi das culturas RS(2015-11-18) Sausen, Lucas Mannmodernização dos meios de comunicação de massa, marcada principalmente pela eficácia da internet, gerou uma verdadeira revolução na forma como as empresas se comunicam com seus públicos. A popularização das redes sociais e a mudança comportamental causada por ela vêm provocando uma grande inovação nas formas de se fazer a comunicação empresarial e o marketing destas empresas. Com este trabalho, busca-se analisar o papel das redes sociais neste processo, bem como as novas linhas de comunicação que surgiram a partir desta nova realidade. A comunicação below the line,que objetiva desenvolver ações alternativas de experiência no off(vida real) com grande impacto e visibilidade no on(mídias sociais).O trabalho foi realizado através de análises bibliográficas e do estudo de caso da ação denominada GreenmenSicredi, promovida pela Sicredi das Culturas RS em 2014. Ao enquadrar a ação como exemplo da linha belowtheline3, analisou-se a repercussão e a interação geradas por ela nas mídias sociais, concluindo e evidenciando o valor extremamente positivo que ações desta natureza podem impactar para a marca.Item As redes sociais como ferramenta de comunicação do marketing político(2012-09-06) Sausen, Lucas MannA modernização dos meios de comunicação de massa tradicionais, marcada principalmente pela perpetuação da internet, causou uma verdadeira revolução em todos os setores da sociedade, inclusive na política. A popularização das redes sociais, por sua vez, inovou as formas de se fazer comunicação eleitoral, as estratégias do Marketing Político e, acima de tudo, as ferramentas empregadas nesse processo. Neste trabalho, analisamos, dentro de um contexto histórico-social, como as redes sociais operaram essa mudança, quais os elementos que as fazem (e ainda podem fazê-las) tão influentes, bem como as formas como foram utilizadas nas últimas eleições.Item As redes sociais como ferramenta de comunicação do marketing político(2017-06-22) Sausen, Lucas MannA modernização dos meios de comunicação de massa tradicionais, marcada principalmente pela perpetuação da internet, causou uma verdadeira revolução em todos os setores da sociedade, inclusive na política. A popularização das redes sociais, por sua vez, inovou as formas de se fazer comunicação eleitoral, as estratégias do Marketing Político e, acima de tudo, as ferramentas empregadas nesse processo. Neste trabalho, analisamos, dentro de um contexto histórico-social, como as redes sociais operaram essa mudança, quais os elementos que as fazem (e ainda podem fazê-las) tão influentes, bem como as formas como foram utilizadas nas últimas eleições.