Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Scarton, Ana Maria"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Satisfação no trabalho: a percepção dos secretários executivos dos departamentos da Unijuí
    (2014-10-17) Scarton, Ana Maria
    O cenário atual em que estão inseridas as organizações está passando por constantes mudanças, no qual as empresas precisam manter-se competitivas cumprindo com seus objetivos organizacionais. Assim, as organizações, através da gestão de pessoas estão cada vez mais valorizando o capital humano, como forma de melhorar o desempenho da própria organização, a sua qualidade e produtividade. Neste sentido, é importante conhecer o nível de satisfação dos colaboradores no trabalho, pois ela é considerada por diversos autores como essencial para a qualidade de vida do trabalhador, bem como para o bom desempenho do mesmo e consequentemente da organização. Este artigo objetiva conhecer a satisfação no trabalho, do grupo de colaboradores que ocupam o cargo de secretários executivos nos Departamentos da Instituição de Ensino UNIJUÍ. A pesquisa realizada foi aplicada, quantitativa e qualitativa, exploratória, documental, bibliográfica, de campo e de levantamento. Para a coleta dos dados foi realizada pesquisa bibliográfica e aplicação de um questionário, o qual consta de um modelo baseado em Siqueira (2008), que propõe a investigação da satisfação no trabalho, olhando as dimensões: satisfação com os colegas, com salário, com a chefia, com a natureza do trabalho e ainda, satisfação com as promoções. A partir da análise dos questionários constatou-se que, com base nas médias obtidas nas dimensões consideradas, a satisfação dos colaboradores nas dimensões da satisfação com colegas, satisfação com a chefia e satisfação com a natureza do trabalho é maior. Já a insatisfação obteve índice maior nas dimensões relacionadas à satisfação com o salário e com as promoções. Desta forma, considera-se que a satisfação dos colaboradores precisa ser melhorada através da investigação com mais detalhes a respeito das dimensões que apresentam insatisfação.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Enviar uma Sugestão