Navegando por Autor "Schneider, Leandro"
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Item Marketing digital e a gestão de marcas: o caso do Frigorífico Alibem(2019-03-04) Schneider, LeandroO presente estudo tem como objetivo compreender o poder explicativo das ações de marketing digital no processo de gestão da marca de uma organização pertencente ao setor agroindustrial. Neste sentido, foi realizada uma pesquisa de abordagem quali-quantitativa, descritiva, instrumentalizada através de uma entrevista semiestruturada e uma survey. Da coleta de dados, restaram como constituintes da amostra o diretor da organização onde foi realizado o estudo de caso e 257 respondentes divididos entre as cidades de Santa Rosa, Ijuí e Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Para análise e interpretação dos dados, foram utilizadas técnicas de análise estatística descritiva, análise fatorial e análise de regressão linear. Os resultados da pesquisa demonstram que as ações de marketing digital possuem influência positiva frente à gestão de marcas e, quanto maior o incentivo a estas ações melhores os resultados para a marca. Além disso, existe uma relação positiva e significativa entre as ações de marketing e marketing digital, capazes de impulsionar a gestão de marcas quando realizadas em conjunto. Esse achado indica que, no contexto estudado, a decisão de como investir, por parte das empresas para um fortalecimento e difusão das marcas passa por ações de marketing e marketing digital, comprovando cada vez mais, a importância destas ações nas organizações e de seu aprofundamento no campo acadêmico. No âmbito gerencial, os resultados deste estudo podem auxiliar os gestores e diretores da organização a melhorar sua gestão e o desempenho da sua marca frente aos consumidores, sendo possível concluir que o caminho para uma marca conhecida e de sucesso entre os consumidores tem relação direta com ações de marketing e marketing digital, cada vez mais necessários as organizações.Item Satisfação dos clientes e lojas de conveniência como agregação de valor em um posto de combustível: o caso do Comércio de Combustíveis Lara Ltda(2013-03-04) Schneider, LeandroO presente estudo teve como objetivo conhecer o perfil de clientes do Posto e Conveniência Lara, bem como analisar sua satisfação e posterior percepção da agregação de valor na implantação de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis. Propondo posteriormente ações de melhoria dentro da organização. As referencias bibliográficas trazem conceitos sobre Marketing, um histórico sobre postos de combustíveis, e a introdução de conveniências aos mesmos, seguidas de uma análise de valor, e satisfação para o cliente. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo, utilizando-se de uma investigação de levantamento e pesquisa bibliográfica. A amostra se constituiu de cento e cinqüenta pessoas escolhidas de forma não probabilística, e o instrumento utilizado foi um questionário. Os resultados obtidos foram de que a organização tem satisfeito seus clientes em quesitos como qualidade, limpeza e conveniência, porém tem deixado a desejar nas questões de atendimento e diversidade de produtos e que a agregação de uma loja de conveniência á um posto de combustíveis se torna cada vez mais fundamental.Item SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERISistematização de experiência profissional: estudo compartivo do comportamento de duas empresas ijuienses do ramo varejista no facebook(2015-11-17) Schneider, LeandroEste trabalho tem como tema principal a análise comportamental de algumas empresas do ramo varejista da cidade de Ijuí nas redes sociais, e apresenta como objetivo de estudo construir o conhecimento sobre a realidade das empresas estudadas nos meios digitais, bem como analisar sua conduta, promovendo ações de melhoria. Deste modo, o estudo evidenciou como alvos específicos o comportamento das empresas no Facebook, bem como o envolvimento dos seus fãs e clientes com estas ações. O modelo de pesquisa utilizado foi delimitado como uma pesquisa de campo, onde baseou-se na experiência realizada de forma qualitativa e quantitativa, analisando dados obtidos para o comparativo das empresas subdividido em pesquisas bibliográfica e netnográfica, e por fim, sua análise. O presente trabalho consiste em observação e análise das referidas empresas, percebendo seu comportamento e suas atuais estratégias nas redes sociais propondo possíveis ações de melhoria.