Navegando por Autor "Silva, Graciele Klein da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização(2015-10-14) Silva, Graciele Klein daO ambiente organizacional atual tem sido abalado pelo crescente processo de globalização dos mercados. A sociedade está conectada em redes, há uma revolução tecnológica onde todos possuem acesso facilitado às informações. Neste sentido, a comunicação corporativa evoluiu no intuito de acompanhar as mudanças e fazer com que as organizações driblem a acirrada concorrência através de estratégias relacionadas à sua identidade, sua essência. Pode-se perceber também a real e significativa necessidade de as organizações possuírem cultura de comunicação, para que também o público interno possua as informações repassadas de forma correta, exterminando boatos, e estabelecendo relação ideal entre gestão e colaboradores em geral. A comunicação integrada de marketing torna-se estratégia frente às mudanças ocorridas em âmbito global, fazendo com que cada vez mais seja aplicada e difundida nas organizações. A marca corporativa surge neste contexto, para que as empresas garantam sua sustentabilidade apoiada em propósitos e valores. Essa mudança de pensamento parte do pressuposto de que a atitude dos consumidores também mudou. Atualmente, as pessoas necessitam saber a origem dos produtos, bem como características da marca que a vende, entre outras informações que possuem acesso e que recebem grande importância nos dias de hoje. O estudo realizado na indústria Ixon teve como objetivo verificar a percepção de marca corporativa pelo público interno da organização – um dos principais públicos. Pois a marca corporativa possui um tripé, e sustentado nele a organização poderá difundir a marca corporativa e garantir sua sustentabilidade. Desta forma, possuímos um diagnóstico e algumas diretrizes sob as quais a organização pode se apoiar para trabalhar cada vez mais e da melhor forma sua marca corporativa.