Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Schmitz, Jaqueline"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Pais desadaptados: as dificuldades encontradas na educação infantil de 0 a 3 anos de idade
    (2016-10-31) Schmitz, Jaqueline
    Este estudo trata da dificuldade encontrada pelos pais em se adaptarem e de socializar seus filhos nas escolas de educação infantil, principalmente em turmas de 0 a 3 anos de idade. O objetivo é investigar a maneira como os pais lidam com a adaptação escolar dos filhos, para compreender a visão dos mesmos quanto à separação. Para buscar os dados empíricos foi realizada uma entrevista com três pais de crianças, que passaram pela adaptação do filho, identificando as causas em relação à maior dificuldade encontrada durante o processo. No espaço deste estudo podemos perceber que a grande dificuldade dos pais nos processos de adaptação dos filhos está vinculada ao apego, a separação e a insegurança. Na grande maioria, são as mães que mais sofrem com a separação, pois possuem uma ligação mais forte com o filho que foi estabelecida desde a gestação, depois a amamentação, enfim, por vários envolvimentos mais acentuados. Enfim, após os estudos realizados podemos destacar que a adaptação é uma fase importantíssima na vida da criança, e também dos pais, pois constitui uma experiência necessária de socialização e de transformações. Durante este período, a criança constrói uma série de significados que são resultantes das interações que ela faz e continua fazendo em seu contexto sócio afetivo. Os pais também fazem estas interações com a comunidade escolar, buscando a tranquilidade, segurança e principalmente a confiança de que ambos precisam para que o processo de adaptação siga em frente, e sem maiores dificuldades.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Enviar uma Sugestão