Navegando por Autor "Schwanke, Simone Taisa"
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Item A contribuição das relações públicas no processo de gestão de pessoas: a busca de satisfação interna nas organizações(2012-09-06) Schwanke, Simone TaisaA valorização das pessoas no âmbito organizacional é um tema que vem se tornando cada vez mais relevante nos dias atuais, sendo que através destas pessoas é que as organizações podem ter êxito em seus negócios. Esta monografia apresenta um breve estudo sobre as atividades do profissional de Relações Públicas dentro das organizações, focando principalmente no desenvolvimento de seu trabalho em conjunto com as áreas de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional no processo de gestão de pessoas e a implementação de ações e programas voltados para o público interno buscando a sua satisfação e promovendo um bom clima organizacional. Para evidenciar na prática as questões teóricas abordadas no presente trabalho sobre este assunto, será apresentado um estudo de caso de uma organização em que as áreas de comunicação, recursos humanos e psicologia realizam um trabalho integrado propiciando ações internas na busca desta satisfação.Item Facebook como ferramenta de relacionamento: estudo de caso da empresa Três Marias artigos e eventos personalizados(2017-12-06) Schwanke, Simone TaisaTer um relacionamento bom e duradouro com os consumidores é um fator primordial para o sucesso em longo prazo de qualquer empresa. Consumidores estão cada vez mais exigentes e buscam atendimento humanizado, especial, artigos exclusivos e estão dispostos a pagarem por isso. E se a qualidade percebida do produto ou serviço for boa, certamente ele indicará a empresa para outras pessoas ou expor a sua satisfação nas mídias sociais. Da mesma forma se a experiência for negativa, certamente a informação circulará e respingará principalmente na internet. Empresas que aplicam como princípio o marketing de relacionamento e consequentemente o relacionamento com seus públicos nas mídias sociais estarão sempre um passo à frente de suas concorrentes, pois estará acompanhando o que seus públicos pensam, falam ou compartilham. Esse artigo pretende abordar os princípios do marketing de relacionamento e o uso das redes sociais no relacionamento com clientes, seguido por um estudo de caso da empresa Três Marias Artigos e Eventos Personalizados, do ramo de assessoria e decoração de eventos que iniciou suas atividades em agosto de 2016 na cidade de Ijuí/RS e, utilizando para divulgação de seus serviços e produtos apenas as redes sociais e estratégias de marketing de relacionamento, e vem conquistando seu espaço nesse concorrido mercado, já fidelizando seus clientes para um relacionamento em longo prazo.