Design - Produto
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/431
Navegar
Navegando Design - Produto por Assunto "Aprendizado"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Design de jogo educativo para crianças de 4 anos para o aprendizado das cores(2014-10-17) Capra, Viviane BertoldoO presente estudo teve como objetivo a criação de um jogo para o aprendizado das cores, com função educativa e atrativa para ser utilizado por crianças de quatro anos. Assim, ocorreu o estudo funcional do objeto e o conhecimento dos demais jogos existentes no mercado. A partir disso realizaram-se pesquisas bibliográficas, de campo e documental. As cores são indispensáveis para o conhecimento do mundo desde criança. A inserção de jogos e brinquedos para o desenvolvimento e aprendizado, é de extrema importância, pois são através deles que as crianças se identificam e se sentem mais a vontade, tanto para aprender como se socializar com outras crianças. O desenvolvimento do produto efetuou-se através da Metodologia de Gui Bonsiepe (1986) que inclui no processo de trabalho analises definições e reproduções de idéias por meio de esboços, desenho e protótipos, resultando na criação de um produto atrativo e satisfatório, proporcionando benefícios através de sua utilização.Item Proposta de design de ambiente educacional para O Cento De Educação Basica Francisco De Assis em Ijui-RS(2015-11-27) Noronha, Luana KarinaO presente estudo teve como objetivo o projeto de um ambiente educacional que estimule o público infanto-juvenil a se expressar e se comunicar, e que ao mesmo tempo, seja adequado às atividades nele realizadas e adapte-se à linguagem de cada faixa etária de usuários. Ao considerar que a qualidade do projeto e o desempenho dos ambientes educacionais dependem do atendimento das necessidades dos usuários, torna-se importante estudar como os usuários percebem o mobiliário e o ambiente. A pesquisa aborda questões relacionadas às necessidades estéticas e funcionais por parte dos usuários da Sala de Espelhos, localizada no Centro de Educação Básica Francisco de Assis em Ijuí-Rs. Quanto à estética, são discutidos aspectos tais como ordem e complexidade. Ainda, são abordadas questões relativas aos quesitos funcionais do mobiliário e seus impactos na utilização do espaço. Com esse estudo espera-se contribuir para a discussão sobre a importância do projeto do mobiliário e ambiente educacional em satisfazer as necessidades de seus usuários.