Comunicação Social - Relações Públicas
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Navegando Comunicação Social - Relações Públicas por Assunto "Comportamento do consumidor"
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Item O neuromarketing como influência estratégica no comportamento do consumidor(2017-06-22) Fischer, Andressa ZucattoEste trabalho tem por objetivo analisar o neuromarketing como influência estratégica na mente do consumidor. Constata-se que ele nunca esteve tão exigente como agora, conferindo ao mercado, incertezas na utilização de métodos para chamar a atenção e cativar seu público. Esta realidade faz com que as atuais pesquisas e metodologias utilizadas para tentar entender o comportamento do consumidor, tornem-se insuficientes. Estudos revelam que, em contraponto de nossa cultura, a lógica do consumo não pode ou tem subsídios para ser desvendada a partir da parte consciente do cérebro. Pelo contrário, o inconsciente é responsável por mais da metade das decisões que são tomadas. Justamente por isso, já existem ferramentas que, através de muito estudo nas áreas de neurociência e marketing, prometem desvendar a parte inconsciente do cérebro, revolucionando a forma com que recebemos e interpretamos os dados do comportamento do consumidor, trazendo resultados claros e específicos. Visando avaliar a eficácia deste novo método e seu desempenho na mente do consumidor, é que foram realizadas investigações exploratórias, pesquisas aplicadas, bibliográficas e dois estudos de caso. A pesquisa realizada, constatou que o neuromarketing é uma ferramenta que consegue identificar com precisão, a resposta dos consumidores frente aos estímulos que recebe, e também, que esta prática, já realizada por grandes empresas mundiais, está chegando e tomando força no Brasil, afinal, dá subsídios para que os investimentos sejam realizados de forma correta, trazendo um retorno satisfatório e lucrativo para as empresas.