Comunicação Social - Relações Públicas
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Navegando Comunicação Social - Relações Públicas por Assunto "Comunicação"
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Item A comunicação digital no protagonismo jevenil da política brasileira: narrativas das manifestações de junho/julho 2013(2015-10-14) Moura, Marieli Bottega deOs movimentos de junho de 2013 mostraram que os jovens não estão alienados e indiferentes à vida pública. A juventude saiu ás ruas em manifestações autênticas, não tuteladas por partidos ou lideranças políticas tradicionais e organizados a partir das redes sociais. Tal protagonismo juvenil já ocorreu com maior frequência no passado brasileiro, onde o jovem foi protagonista de muitas lutas e conquistas para o país. Este trabalho tem como objetivo geral analisar as jornadas de junho de 2013 e a juventude como categoria e protagonista no âmbito da política brasileira, estabelecendo uma ligação entre o protagonismo juvenil e as redes sociais, a fim de entender o processo de articulação das manifestações de 2013 e as redes sociais como estratégia de organização. Tomando como ponto de partida a contextualização dos objetos em questão: juventude, protagonismo político juvenil e comunicação digital e, a partir disso, estabelecer um vínculo entre eles e analisar o caso das manifestações populares de 2013.Item A comunicação interna como diferencial para as organizações(2017-06-22) Santos, Rafael Metztorf dosEste trabalho tem por finalidade explorar a importância que o setor de comunicação tem no desenvolvimento das empresas. Foi destacada principalmente a comunicação interna e como as organizações tem se adaptado às novas culturas organizacionais e a importância de investir em seus colaboradores. Além disso, foi abordado o papel do profissional de Relações Públicas na execução dessas tarefas em conjunto com outras áreas das empresas. Para evidenciar a importante valorização dos funcionários, foi apresentado um estudo da Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul onde as áreas de comunicação e recursos humanos trabalham em conjunto com a reitoria, a fim de atender os seus colaboradores e transmitir satisfações no seu ambiente de trabalho. Os resultados obtidos nesse trabalho foram coletados através de pesquisa bibliográfica e entrevistas com os gestores da Universidade.Item O neuromarketing como influência estratégica no comportamento do consumidor(2017-06-22) Fischer, Andressa ZucattoEste trabalho tem por objetivo analisar o neuromarketing como influência estratégica na mente do consumidor. Constata-se que ele nunca esteve tão exigente como agora, conferindo ao mercado, incertezas na utilização de métodos para chamar a atenção e cativar seu público. Esta realidade faz com que as atuais pesquisas e metodologias utilizadas para tentar entender o comportamento do consumidor, tornem-se insuficientes. Estudos revelam que, em contraponto de nossa cultura, a lógica do consumo não pode ou tem subsídios para ser desvendada a partir da parte consciente do cérebro. Pelo contrário, o inconsciente é responsável por mais da metade das decisões que são tomadas. Justamente por isso, já existem ferramentas que, através de muito estudo nas áreas de neurociência e marketing, prometem desvendar a parte inconsciente do cérebro, revolucionando a forma com que recebemos e interpretamos os dados do comportamento do consumidor, trazendo resultados claros e específicos. Visando avaliar a eficácia deste novo método e seu desempenho na mente do consumidor, é que foram realizadas investigações exploratórias, pesquisas aplicadas, bibliográficas e dois estudos de caso. A pesquisa realizada, constatou que o neuromarketing é uma ferramenta que consegue identificar com precisão, a resposta dos consumidores frente aos estímulos que recebe, e também, que esta prática, já realizada por grandes empresas mundiais, está chegando e tomando força no Brasil, afinal, dá subsídios para que os investimentos sejam realizados de forma correta, trazendo um retorno satisfatório e lucrativo para as empresas.Item O novo perfil da profissão de relações públicas(2015-10-14) Silveira, Marina MoeschO mercado de trabalho está mais competitivo e exigente. Os profissionais para, conquistar seu espaço, precisam estar de acordo com as suas exigências. Nesse ano a profissão Relações Públicas completou cem anos de existência no Brasil, os profissionais do ramo também precisam mudar o seu posicionamento frente às organizações assumindo uma postura mais estratégica do que organizacional, ou seja, assumindo um novo perfil. Comunicação integrada, empreendedorismo, internet e marketing são as áreas que irão dar o suporte necessário para formatar o novo perfil da profissão de Relações Públicas. Para entender o desenvolvimento da profissão, seus ganhos e perdas, foram realizadas entrevistas com profissionais da área que trabalharam na mesma empresa, mas em contextos diferentes, para entender as mudanças da profissão e do seu perfil ao longo dos anos.Item O relações públicas na construção de uma imagem e identidade positiva no âmbito organizacional(2016-11-01) Eckert, Ana CarolinaO presente trabalho aborda uma pesquisa bibliográfica da atividade do profissional de Relações Públicas relacionado à construção de uma imagem e identidade positiva para uma organização. A partir dos conhecimentos adquiridos no âmbito acadêmico, buscou-se enfatizar este tema, devido à grande parcela das organizações não se deterem a esta essência e, continuarem a trabalhar em cima do processo incorreto. Os Relações Públicas são profissionais habilitados para compreender os públicos de uma determinada organização, pois trabalha de forma eficiente o relacionamento entre ambas as partes, tornando um agente de extrema importância. Além disso, trabalha a organização como um todo, tendo a possibilidade de recolher informações e percepções dos públicos, formulando um planejamento estratégico com intuito de alcançar os objetivos traçados, o que consequentemente influenciará na imagem da organização. Com a constante evolução, o mercado vem se tornando cada vez mais crítico e exigente, buscando a transparência e a solidez das organizações através do resultado do seu trabalho. Assim, trabalhando a questão da imagem e identidade organizacional, tem-se a possibilidade de evitar que os públicos tenham uma ideia errada do que a organização representa. Portanto, uma boa imagem gera credibilidade, e pode ser um diferencial da organização em relação à concorrência.