Comunicação Social - Relações Públicas
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Navegando Comunicação Social - Relações Públicas por Assunto "Comunicação Social"
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Item Banco de imagem: ferramenta para o trabalho de relações públicas(2014-06-04) Fernandes, Jassiara Morais HortaO presente artigo, a partir de pesquisa bibliográfica, apresenta como a fotografia abre novas fronteiras na área de Relações Públicas demonstrando que a realidade também é interpretada por meio de informações fornecidas pelas imagens. Nesse sentido, o objetivo é a divulgação do grupo artístico Cadagy da Unijuí, por intermédio das redes sociais e a captura de algumas imagens em P&B do mesmo, que dará a base para a realização do nosso trabalho prático: uma exposição de fotos acompanhada de um espetáculo de dança. A fotografia se faz presente em nossa dia a dia. Ela é a captura dos acontecimentos, do conhecimento e vivência da realidade que se pretende retratar.Item A comunicação digital no protagonismo jevenil da política brasileira: narrativas das manifestações de junho/julho 2013(2015-10-14) Moura, Marieli Bottega deOs movimentos de junho de 2013 mostraram que os jovens não estão alienados e indiferentes à vida pública. A juventude saiu ás ruas em manifestações autênticas, não tuteladas por partidos ou lideranças políticas tradicionais e organizados a partir das redes sociais. Tal protagonismo juvenil já ocorreu com maior frequência no passado brasileiro, onde o jovem foi protagonista de muitas lutas e conquistas para o país. Este trabalho tem como objetivo geral analisar as jornadas de junho de 2013 e a juventude como categoria e protagonista no âmbito da política brasileira, estabelecendo uma ligação entre o protagonismo juvenil e as redes sociais, a fim de entender o processo de articulação das manifestações de 2013 e as redes sociais como estratégia de organização. Tomando como ponto de partida a contextualização dos objetos em questão: juventude, protagonismo político juvenil e comunicação digital e, a partir disso, estabelecer um vínculo entre eles e analisar o caso das manifestações populares de 2013.Item A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados(2015-10-14) Tremêa, Géssica TaízaA presente monografia apresenta considerações acerca de organizações, comunicação empresarial e comunicação interna. No âmbito da comunicação empresarial destaca informações sobre a evolução histórica da mesma no Brasil bem como a comunicação empresarial na atualidade, além de áreas importantes para o desenvolvimento da comunicação nas empresas. Na sequência, traz questões relacionadas à comunicação interna, que, a exemplo da comunicação empresarial, também passou por transformações, chegando ao modelo dos dias atuais. Ainda, destacam-se instrumentos para o desenvolvimento da mesma. A comunicação interna é apresentada com foco, inclusive, no viés da valorização de pessoas bem como exemplos de organizações eleitas como as melhores para se trabalhar, analisando, entre outros pontos, a relação entre as organizações e seus colaboradores.Item Gerenciamento de crise nas mídias sociais: caso Samarco(2016-11-01) Guterres, JéssicaO gerenciamento de crise é apresentado como ferramenta para a elaboração e manutenção de relacionamento com públicos de interesse em momentos de crise. É incentivado o planejamento das ações de comunicação para que as empresas consigam Minimizar os problemas ou mesmo evitar as crises. As crises de imagem sempre foram o temor das empresas. E agora, nos tempos em que as mídias sociais são um dos meios mais utilizados pelo consumidor para expor suas opiniões, ela se desenvolve muito mais vezes e de maneira muito mais rápida. Este trabalho consiste em entender quais são as medidas que uma empresa deve tomar para não passar por uma crise de imagem ou, pelo menos, atuar corretamente no caso de uma crise já existente e destaca o importante desempenho do profissional de relações públicas no gerenciamento dessas crises. Para abordar esse tema, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre crise e redes sociais e um estudo sobre o desmoronamento de duas barragens da empresa Samarco e como esse acidente repercutiu nas mídias sociais da empresa.Item Gerenciamento de crises: o desempenho fundamental do profissional de relações públicas(2015-10-09) Weber, Camila HepfnerAs organizações ao longo dos anos têm passado por diferentes reestruturações. É uma busca constante por mercado. A competição é acirrada e a compreensão de seus públicos e o relacionamento com eles é o que muitas vezes tem feito com que as grandes empresas se mantenham no “topo”. A imagem corporativa é um dos bens mais preciosos da organização e hoje vivemos em um mundo dinâmico, onde as informações ultrapassam todas as fronteiras locais e se tornam globais em questão de segundos. Isso é um problema quando uma crise chegar. Nesse sentido este trabalho tem o objetivo de destacar o importante desempenho do profissional de relações públicas no gerenciamento dessas crises, afinal esse profissional tem como principal diretriz intercambiar as relações da organização com seus públicos. A elaboração do plano de crises e a gestão estratégica do profissional de relações públicas nas ações realizadas pode transformar a impiedosa crise em algo benéfico para a organização.Item Gestão empresarial e as relações públicas: estudo de caso Unimed Noroeste/RS(2015-10-20) Silva, Morgana Corrêa daItem O novo perfil da profissão de relações públicas(2015-10-14) Silveira, Marina MoeschO mercado de trabalho está mais competitivo e exigente. Os profissionais para, conquistar seu espaço, precisam estar de acordo com as suas exigências. Nesse ano a profissão Relações Públicas completou cem anos de existência no Brasil, os profissionais do ramo também precisam mudar o seu posicionamento frente às organizações assumindo uma postura mais estratégica do que organizacional, ou seja, assumindo um novo perfil. Comunicação integrada, empreendedorismo, internet e marketing são as áreas que irão dar o suporte necessário para formatar o novo perfil da profissão de Relações Públicas. Para entender o desenvolvimento da profissão, seus ganhos e perdas, foram realizadas entrevistas com profissionais da área que trabalharam na mesma empresa, mas em contextos diferentes, para entender as mudanças da profissão e do seu perfil ao longo dos anos.Item O relações públicas na construção de uma imagem e identidade positiva no âmbito organizacional(2016-11-01) Eckert, Ana CarolinaO presente trabalho aborda uma pesquisa bibliográfica da atividade do profissional de Relações Públicas relacionado à construção de uma imagem e identidade positiva para uma organização. A partir dos conhecimentos adquiridos no âmbito acadêmico, buscou-se enfatizar este tema, devido à grande parcela das organizações não se deterem a esta essência e, continuarem a trabalhar em cima do processo incorreto. Os Relações Públicas são profissionais habilitados para compreender os públicos de uma determinada organização, pois trabalha de forma eficiente o relacionamento entre ambas as partes, tornando um agente de extrema importância. Além disso, trabalha a organização como um todo, tendo a possibilidade de recolher informações e percepções dos públicos, formulando um planejamento estratégico com intuito de alcançar os objetivos traçados, o que consequentemente influenciará na imagem da organização. Com a constante evolução, o mercado vem se tornando cada vez mais crítico e exigente, buscando a transparência e a solidez das organizações através do resultado do seu trabalho. Assim, trabalhando a questão da imagem e identidade organizacional, tem-se a possibilidade de evitar que os públicos tenham uma ideia errada do que a organização representa. Portanto, uma boa imagem gera credibilidade, e pode ser um diferencial da organização em relação à concorrência.