Gestão Estratégica de Vendas e Representações Comerciais
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Navegando Gestão Estratégica de Vendas e Representações Comerciais por Assunto "Gestão estrátegica"
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Item Marketing de relacionamento na cooperativa de crédito rural com interação solidária- CRESOL- Unidade de Três de Maio/RS(2015-11-25) Mallmann, CarlaQuanto mais uma economia se desenvolve, mais importante se torna o relacionamento. As organizações estão cada vez mais preocupadas em desenvolver e manter relações com seus clientes, uma vez que, produtos e serviços não agregam valor e podem ser facilmente substituídos. Este estudo tem por objetivo avaliar o nível de relacionamento da Cresol com seus associados(clientes). Para a realização deste trabalho foram utilizados dados secundários como obras bibliográficas e informações obtidas a partir de questionários entregues aos associados, com a intenção de descobrir o que o associado considera relevante para um bom relacionamento e como está o seu relacionamento com a Cresol. Para tanto foram distribuídos 47 questionários, com base na escala desenvolvida por Wilson e Vlosky (1997), sendo ela adaptada para a realidade da pesquisa. Após a tabulação e análise dos dados obtidos pode-se afirmar que há um bom relacionamento entre Cresol e seus associados, considerando altos índices de concordância e satisfação.Item Marketing de relacionamento nos diferentes canais participantes da cadeia do setor elétrico do mercado de reposição automotiva do Rio Grande Do Sul(2015-12-07) Dadalt, André PiccininiO trabalho a seguir buscou mapear e identificar como ocorrem as relações entre os participantes da cadeia do setor elétrico do mercado de reposição automotiva do Rio Grande do Sul. A partir de entrevistas com os participantes do mercado estudado buscou-se um desenho das estratégias adotadas e sugestões de procedimentos para um eficiente marketing de relacionamento dentro desta cadeia de mercado. A intenção deste estudo foi o de identificar de que forma o marketing de relacionamento pode auxiliar no estreitamento das relações entre fabricantes, sua cadeia de distribuição e aplicadores de seus produtos. Visualizou-se e sugeriu-se ações que possam contribuir para potencializar as relações estabelecidas no segmento junto aos diferentes canais e participantes do mercado. Tais sugestões, que vão desde a assiduidade de visitas junto a distribuidores na primeira etapa da cadeia de distribuição até visitas junto aos aplicadores dos produtos, foram extraídas do material utilizado como embasamento teórico e de práticas conhecidas de outros segmentos mediante a realidade constatada junto ao mercado pelo pesquisador. Este também utilizou um questionário como roteiro nas entrevistas realizadas e de sua vivência junto ao mercado alvo de estudo. O estudo demonstra que o marketing de relacionamento pode influenciar nas relações entre fabricantes, distribuidores, varejistas e aplicadores de uma forma positiva, dependendo das condições de como o marketing de relacionamento é executado e aplicado.Item Satisfação dos clientes da empresa Diwibom distribuidora de produtos alimentícios Ltda(2015-12-07) Cabral, Leonardo de Oliveira