Em defesa dos direitos da criança

2013-08-29

Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo refletir sobre a infância e os direitos da criança através de pesquisas feitas com autores como Corsaro (2009), Sarmento (2009) e Kramer (2009) os quais entendem a infância como categoria social, geracional e que a criança, além de ser produto de cultura também é produtora dela. Nas entrevistas feitas com crianças da educação infantil é possível observar que o brincar está fortemente presente na sua vida cotidiana, tanto na escola quanto em casa e o direito de brincar está assegurado pelas leis, Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei nº 9.394/96, as quais defendem e protegem os direitos das crianças.

Criança, Infância, Direitos, Escola infantil, Brincar, Pedagogia, Ciências humanas