A importância da música no ensino de língua inglesa

2013-04-04

O Presente trabalho tem como objetivo tornar evidente a importância da música no ensino de língua inglesa e seus efeitos benéficos à aquisição da língua estrangeira. A escolha do tema emergiu de observações realizadas nos alunos que nestes quase dez anos puderam ser observados em sala de aula. Nestas observações tornou-se claro a facilidade na aquisição do Inglês demonstrada pelos estudantes que evidenciavam maior prazer com o contato da música e eram expostos diariamente à música que era um tipo de estímulo ao aprendizado involuntário. Estes demonstravam maior vocabulário e certa facilidade aparente com a pronúncia das palavras. Entendendo esta verdade torna-se necessário despertar para uma reflexão sobre o uso da música no ensino e utilizar melhor esta ferramenta admirável. Pretendemos provocar no leitor a percepção destas verdades através de um embasamento teórico a partir de várias leituras, de uma pesquisa de campo com alunos de diversas faixas etárias e seu sucesso com a utilização da música no aprendizado individual.

Música, Língua inglesa, Ensino, Letras, Linguística, Letras e Artes