Adequação de elevador de cereais às Normas de Segurança NR 12 E NPT 027

2019-02-06
Este trabalho apresenta o estudo das normas NR 12 e NPT 027 voltado para os itens necessários para adequação de um elevador agrícola, sendo que, tem-se mais do que uma norma para ser cumprida em apenas um equipamento. Todas as partes deste equipamento devem ter o mesmo nível de atenção, desde a forma, sentido e distância de fixação dos clipes para o cabo de linha de vida até as especificações dos componentes utilizados. As barras horizontais corrugadas, plataformas contendo barras laterais com rodapés na base e escadas tipo marinheiro com guarda corpo são detalhes que tornam o equipamento mais seguro. Também serão abordados alguns pontos importantes, tais como inspeções periódicas nos equipamentos, planos de limpeza, treinamentos e cuidados a serem tomados para evitar acidentes indesejados.
Engenharia., Plataformas., Escadas., Guarda.