Controladoria e Gestão Empresarial
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Navegando Controladoria e Gestão Empresarial por Assunto "Atributos"
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Item Atributos determinantes na escolha de uma empresa para entrega da produção agrícola(2020-03-13) Mensch, Bianca CasarottoO artigo tem como principal foco o entendimento dos P´s do marketing que são determinantes na escolha de uma empresa, sendo a satisfação do cliente uma ferramenta importante e indispensável para o sucesso dos negócios e o bom relacionamento entre empresa e clientes. Diante disso, o objetivo do estudo consiste em analisar os atributos determinantes pelo produtor rural na escolha da empresa para a entrega da produção agrícola a partir dos quatro P’s do marketing enfatizando sua aplicabilidade e contribuição de modo a alcançar novos parceiros e fidealizá-los. A pesquisa caracteriza-se como aplicada, descritiva, de abordagem quali-quantitativa. Sendo assim, utilizou-se de técnica de coleta de dados por meio de questionário aplicados a 95 clientes, a fim de obter informações que auxiliassem na resposta do objetivo proposto, sendo coletados por meio do uso da técnica da escala do tipo Likert, posteriormente tabulados em planilhas excel, obtida automaticamente pelo monkey, que possibilitou a sua análise e interpretação. Os resultados apontaram que a empresa possui um conceito de satisfação excelente em quase todos os P´s do composto de marketing propostos, devendo apenas reavaliar algumas questões. Conclui-se que a satisfação do cliente está relacionada com a confiança depositada na empresa em razão da garantia e qualidade dos serviços oferecidos, suporte na armazenagem, preços competitivos com o mercado, fidelizando os clientes com credibilidade e a confiança na empresa, mantendo solidez no mercado e a confiabilidade no mercado de grãos.Item Estratégias de posicionamento de mercado na comercialização de produtos naturais(2016-11-14) Eidelwein, Maiara DaianePor exigências dos consumidores e pelo aumento da concorrência, as empresas buscam vantagens competitivas através de estratégias, buscando o melhor posicionamento no mercado. Partindo desse pressuposto, apresenta-se, o estudo desenvolvido em uma indústria de produtos naturais, com o objetivo de analisar os atributos na escolha de produto natural na visão dos consumidores e como isso impacta no posicionamento estratégico da empresa. As estratégias foram estudadas a partir de um levantamento de preços da empresa e de quatro marcas concorrentes, com visitas em cinco supermercados, realizando um comparativo, buscando fatores de diferenciação, apurando também margem de contribuição unitária de cada produto. A metodologia caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, descritiva com procedimentos técnicos bibliográficos, documental, levantamento e estudo de caso. O resultado alcançado é que os principais atributos na escolha dos produtos naturais pelos consumidores são a qualidade, sabor, preço e a marca. Onde o produto mais consumido pelos entrevistados é a granola, segundo a aveia e terceiro a linhaça. Conclui-se que os consumidores nesta linha de produtos não se importam com o preço e sim com a sua qualidade de vida e que a empresa em estudo possui grandes oportunidades de se diferenciar no mercado e se posicionar frente aos concorrentes.