Design de identidade visual : Eternizze - confeitaria artesanal
Carregando...
Data
2024-07-17
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Devido ao crescente surgimento de novos empreendimentos, faz-se cada vez mais
necessário para estas novas empresas criarem destaque em meio aos seus
concorrentes e, em consequência disso, os novos empresários começaram a abrir
os olhos e a mente para as ferramentas de marketing e design. Mesmo que ainda
haja os céticos em relação ao design - que só o veem como uma forma decorativa e
puramente estética -, também existem aqueles que acreditam no potencial do design
como uma ferramenta estratégica. O poder do design vai muito além do visual e do
bonito para uma marca, pois ele tem a capacidade de atingir o âmago do ser
humano e despertar sensações e percepções que às vezes nem mesmo são
compreendidas por completo pelos consumidores, mas que são o suficiente para
gerar uma opinião ou uma impressão e até mesmo desencadear o desejo de
compra. Neste sentido, o ramo alimentício surge como um grande exemplo do que o
design é capaz, pois muitas vezes consegue despertar a sensação de fome somente
utilizando cores. Portanto, tendo isso em vista, este trabalho surge com o objetivo de
ajudar uma confeitaria familiar a se estabelecer no mercado local, através do
posicionamento da sua marca e desenvolvimento da sua identidade visual. Para
isso, fez-se imprescindível realizar estudos sobre os principais conceitos e
conhecimentos que se fazem necessários no processo de criação de uma identidade
visual. Assim, sendo possível chegar ao resultado de uma identidade fundamentada,
eficaz e com personalidade.
Palavras-chave: identidade visual; design gráfico; confeitaria; marca; criação.
Descrição
64 f.
Palavras-chave
TECNOLOGIA::Outra tecnologia::Design